Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ALEMANHA A GRANDE CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2014

Merecidamente, a seleção da Alemanha conquistou o título de campeã mundial de futebol de 2014, derrotando a Argentina por 1 x 0. Saiu invicta a seleção dirigida por Joachim Löw. Na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, venceu Portugal (4 x 0) e os Estados Unidos (1 x 0), empatando Gana (2 x 2). Nas Oitavas de Final, ultrapassou a Argélia (2 x 1). Nas Quartas de Final, ganhou da França, por 1 x 0. Nas Semifinais, humilhou o Brasil, impondo-lhe o acachapante placar de 7 x 1. Finalmente, na decisão final, contra a Argentina, venceu na prorrogação por 1 x 0.
Não obstante uma campanha que até encontrou muitas dificuldades, no todo, a seleção germânica comportou-se muito bem, com jogo bem delineado, um conjunto quase irrepreensível, impondo em todos os momentos o seu padrão de jogo.  
A DIFÍCIL FINAL -  Precisou a seleção alemã de 113 minutos para chegar ao gol do tetracampeonato, no último domingo, no Maracanã, Rio de Janeiro.  Mario Götze foi o herói na final da Copa  do Mundo de Futebol. O camisa 19 saiu do banco de reservas nos minutos finais do tempo regulamentar e fez história na segunda etapa da prorrogação. O gol decretou o título e encerrou a competição patrocinada pela Fifa no Brasil, torneio marcado por recordes e arquibancadas cheias
O gol de Götze foi o 171º gol da competição, número que iguala o recorde de até então, registrado na França, em 1998. Com as arquibancadas dos 12 estádios sempre cheias, o Brasil organizou o segundo mundial com mais público da história. Foram 3.429.873 os torcedores que viram os jogos ao vivo, número que só não bate o registro da Copa organizada pelos Estados Unidos em 1994. Nas exibições públicas oficiais, as Fan Fests, mais de 4 milhões de pessoas assistiram gratuitamente às partidas. 
Em campo, a decisão foi equilibrada, com leve domínio dos alemães, que repetiram o toque de bola de todo o decorrer do Mundial contra a Argentina. Mas o time de Messi foi perigoso no contra-ataque, teve boas oportunidades para furar a defesa alemã, mas pecou na finalização. O castigo veio já nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação, quando os pênaltis já pareciam certos. Götze fez papel de centroavante e decretou a festa dos alemães no Maracanã e em todo o mundo. Foi a quarta conquista da Alemanha, que se igualou à Itália e ficou com apenas uma taça a menos que o Brasil. As outras conquistas alemãs foram em 1954, 1974 e 1990
JUSTIÇA AOS PORTENHOS – A Argentina honrou a sua tradição de praticar um dos melhores e mais competitivos futebol do mundo. Teve muitas momentos difíceis,  nas várias fases da Copa. Mas mostrou-se muito determinada, com uma defesa sólida e uma ofensiva sempre perigosa. Sua estrela maior, Messi, foi decisivo em alguns jogos. Contudo, bem marcado pelos adversários, como na partida final, sua estrela não brilhou tanto como se esperava. Louve-se, portanto, o comportamento da Argentina pela sua garra e sua aplicação tática. Perdeu para um grande adversário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário