Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

QUASE 800 MIL PESSOAS NO ATERRO NA FIFA FAN FEST, ALEGRIA DAS DIVERSAS NACIONALIDADES

Durante os 26 dias dos jogos da Copa do Mundo, a  Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa, Fortaleza, com todo êxito, promoveu, no Aterro da Praia de Iracema,  a FIFA Fan Fest . A festa uniu diversas nacionalidades com objetivo torcer, com toda euforia, pela seleção do coração em um clima de muita descontração e tranquilidade.
Com capacidade de 35 mil pessoas em um espaço de 23 mil m², a Arena FIFA Fan Fest recebeu dos dias 8 de junho a 13 de julho, 775.765 mil pessoas que assistiram as 64 partidas em um telão de 130m² de alta definição e puderam se divertir com shows de humor, apresentações artísticas, DJs e as atrações musicais nacionais e locais, que apresentaram muito forró, axé, pop rock, entre outros.
A tranquilidade e o ambiente de confraternização dentro e fora da arena foram preservados com o apoio de 400 homens da Polícia Militar em dias normais e 600 em dias de jogos do Brasil, além de 85 agentes da Guarda Municipal por dia e 220 em dias de maior fluxo, 48 policiais civis e 3.810 agentes de segurança privada e patrimonial em todos os dias de evento. A segurança contou ainda com uma delegacia móvel e com o atendimento na Delegacia de Proteção ao Turista.Para a organização do trânsito, a AMC disponibilizou 40 agentes. Em dias de maior fluxo, como em jogos do Brasil e em shows nacionais, a operação contou com 80 agentes. Os Postos Médicos Avançados situados nas ruas Ildefonso Albano e Rui Barbosa registraram 901 atendimentos locais e 32 remoções.
A festa de encerramento foi comandada pela Banda Aviões do Forró, que levantou o público da arena e deixou o público com saudade da maior festa do futebol, no mundo. “Nós estamos felizes e realizados com o sucesso da FIFA Fan Fest Fortaleza e só confirmamos o que já era esperado: a nossa plena capacidade de receber grandes eventos em nossa cidade,” afirmou a secretária Extraordinária da Copa em Fortaleza, Patrícia Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário