Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

BRASILEIRAS NO FÓRUM DE MULHERES LÍDERES

Com intuito de ressaltar a força feminina no universo corporativo e sua contribuição para o desenvolvimento do país, o Fórum de Mulheres Líderes, organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE MULHER, reúne um time de 20 empresárias que se destacam no mercado de trabalho em diferentes áreas de atuação, para compartilhar lições de liderança, valores, desafios e oportunidades. O evento está acontecendo desde ontem, 17, e prosseguirá até domingo próximo,  no hotel Viceroy Anguilla, Caribe. Durante o FÓRUM, as empresárias também visitarão St. Barth.
A programação do evento do LIDE inclui palestras, tais como “A força da liderança feminina e sua capacidade de inovação corporativa”, que será ministrada por Denise Rutherford, vice-presidente da 3M para a América Latina e “Mulheres Líderes: Humanizando relações e multiplicando resultados”, apresentada por Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Os painéis contarão com colaboração da Ceo do Ubs Group Brasil, Sylvia Coutinho, de Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria, e Sônia Hess, presidente da Dudalina e do Lide Mulher. 
As mulheres ocupam 24% dos cargos de liderança no mundo, enquanto no Brasil respondem por 23% das posições da alta gestão – número similar à média mundial. Na China, a participação feminina pulou de 25% para 51% em um ano e o país lidera o ranking dos países que mais têm mulheres em altos cargos das cias, seguido por Polônia (48%), Letônia (43%), Estônia (40%) e Lituânia (40%). Já a Europa como um todo tem 25% dos cargos de gestão ocupados por executivas. O Japão é o último colocado, com apenas 7%, segundo o estudo International Business Report 2013 (IBR). 
O evento tem patrocínio da Bombardier e Líder Aviação, apoio do Banco Ubs e da BR Company/Conexão Destinos e  participação do Instituto Roberto Sampaio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário