Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CARAVANA DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Com a presença do ministro em exercício da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Claudinei Nascimento, a 21ª Caravana de Educação em Direitos Humanos em Fortaleza (CE), esteve ontem (16), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado, após ser lançada no dia 29 de abril,  em Natal 
A caravana, que percorrerá todo o país, é uma ação de convergência de redes, movimentos, entidades e de todas as pessoas que se dedicam para a afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do Estado brasileiro. A iniciativa tem em seu alicerce o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), cuja primeira edição foi realizada em 2013 em Brasília (DF). Este ano, o fórum será no Marrocos.
Um dos objetivos da caravana é integrar os movimentos sociais, grupos coletivos, pessoas, entidades, instituições e demais, para atividades educadoras levando os temas e campanhas surgidas do FMDH. Entre as ações, são colhidas escutas dos grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário