Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

JOÃO PESSOA - HOJE E AMANHÃ A 4º EDIÇÃO DO FESTIVAL DO TURISMO

Centro de convenções de João Pessoa
O Festival do Turismo de João Pessoa, um dos maiores eventos do turismo do Nordeste  chega hoje à quarta edição com a expectativa da presença de milhares de pessoas, principalmente do setor.  Acontece até amanhã,  no Centro de Convenções , com a solenidade de abertura marcada para as 19h. 
Voltado especialmente para profissionais do turismo, esta edição terá a participação de mais de mil agentes e operadores de todo o País e alguns internacionais. Para o diretor comercial do evento, Cláudio J.S. Júnior, a localização estratégica da capital paraibana facilita a ida de profissionais de outros estados do Nordeste e permite que o evento impulsione o setor a oferecer novos produtos ao mercado. 
Co-realizador do evento pelo quarto ano consecutivo, o Convention Bureau de João Pessoa promoverá para o público fóruns empresarial e acadêmico, com o intuito de realizar a atualização da cadeia produtiva e econômica do turismo do Estado. “Juntamente com o Sebrae Paraíba, iremos promover atividades que contarão com a presença de grandes nomes do segmento no cenário nacional e internacional para gerar o aperfeiçoamento e troca de informações, networking e repasse de tendências para o mercado turístico local”, explicou o diretor-executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena.
 ESTRUTURA E PROGRAMAÇÃO – No Centro de Convenções, haverá uma estrutura com mais de 150 stands na área climatizada. Mais de 70 hotéis, além de multinacionais e entidades importantes do setor estarão presentes. Na última edição, o evento recebeu um total de 400 expositores e mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo. Pela programação, haverá seis salas de capacitações, fóruns acadêmico e empresarial, rodada de negócios, além de atividades sociais, culturais e de lazer. O Festival também oferece palestras inéditas para o segmento no Nordeste. Expositores dos Estados Unidos como a Visit Orlando, Sea World e Universal, além de empresas do México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia já confirmaram palestras para esta edição.
 Nas salas de capacitação, haverá  palestras inéditas para o segmento no Nordeste. Expositores dos Estados Unidos,  como a Visita Orlando, Sea World e Universal, além de empresas do México, Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia já confirmaram palestras para esta edição. No ano passado, a Rodada de Negócios do Sebrae-PB incrementou em mais de R$ 2,8 milhões a geração de novos negócios.
PRESENÇA PERNAMBUCANA - A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) participa do 4º Festival do Turismo de João Pessoa. 
Pernambuco está presente com um lounge triplo, ambientado com figuras do Movimento Armorial, dando sequência a nova identidade promocional do turismo de Pernambuco, lançada em setembro, na 42º Feira das Américas - ABAV. Haverá um espaço dedicado à gastronomia com a distribuição de tapiocas feitas pela famosa tapioqueria olindense, Dona Bia. 
Em parceria com o projeto de marketing digital CurtaPE, a Empetur promove novamente o Café Curta PE,  além da distribuição de folheteria promocional. Hoje,  Pernambuco promoverá palestra de capacitação ministrada pelos executivos do marketing da Empetur, além de representantes do trade pernambucano. 
PARCEIROS - Entre os parceiros do Festival, estão ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – PB), ABAV–PB (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae-PB, Fecomércio, Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura Municipal de João Pessoa. O evento é realizado e organizado pela Sophistique Eventos, com co-realização do Convention Bureau de João Pessoa e com  co-organizaçao da Uptodate Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário