Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CULTURA & TURISMO - JORNALISTA VICENTE ALENCAR 17/10/2014

Jornalista Vicente Alencar
1 - O AÇUDE ORÓS - Um dos maiores açudes do Nordeste - já foi o maior - é o Orós no município do mesmo nome. Um volume d'água extraordinário que impressiona principalmente aos turistas dos Estados do Sudeste e do Sul que nos visitam. É fácil chegar até lá, graças as linhas de ônibus que servem o município.
2 - OBRA IMPRESSIONANTE - Os cearenses que ainda não conhecem o reservatório devem fazê-lo, pois terão assim uma boa oportunidade de poder comentar sobre uma obra que impressionou pelo porte, quando foi inaugurado há mais de 50 anos. O Orós é também fonte de Economia do município pois a pesca alí registrada é das melhores.
3 - ACADEMIA  -  O médico e poeta Pedro Henrique Saraiva Leão que foi presidente da Academia Cearense de Letras deverá assumir o comando da Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEME que está sendo criada em nossa Capital. 
4 - FRANCISCO NÓBREGA - A Sociedade Cearense de Geografia e História
contará a partir de novembro com um novo associado. O médico, historiador e escritor Francisco Nóbrega teve seu nome confirmado para integrar o elenco de valores daquele colegiado.
5 - FEIRA INTERNACIONAL - O artesanato cearense o melhor do Brasil é destaque na Feira Internacional de Artesanato. A programação teve início no último dia 10 e terminará neste sábado dia 18 no Centro de Eventos, na Água Fria.
6 - MODA E DECORAÇÃO - Além do Artesanato a Feira Internacional mostra também Moda e Decoração, deixando todos os seus visitantes impressionados pela diversidade.
7 - CAPITAL - O slogan que criei há alguns anos e divulgo sempre em meus pronunciamentos e nos programas de rádio "Fortaleza - A Capital Brasileira do Artesanato" foi muito bem aceito por todos que tomaram conhecimento da sua existência.
8 - 15 ANOS - "A Terça-Feira em Prosa e Verso" programação cultural que criei e coordeno na Academia Cearense de Letras, completará 15 anos de atividades em novembro. Realizaremos uma sessão especial no dia 11 vindouro. Todos os nossos amigos poetas, escritores, trovadores, cronistas, professores e estudantes que  comparecem aquela jornada cultural estão sendo convidados. Começará como sempre às 19 horas e 30 minutos terminando às 21 horas e 30 minutos.
9 - EDUCAÇÃO E CULTURA - O Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, vai ao ar as segundas,  terças, quintas e sextas-feiras no horário das 22 às 23 horas. Tem lugar na Rádio Assunção Cearense 620 AM com nossa produção e apresentação. Divulgamos os fatos turisticos mais importantes de nossa terra. Nosso correio eletrônico: vicentealencar25@yahoo.com.br. Leia também o Blog do Vicente Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário