Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

AGENDA DO BRASIL - MAIS DE 1.800 EMPRESÁRIOS DISCUTEM OS PRÓXIMOS 4 ANOS

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade (foto), apresentará um balanço dos avanços alcançados  e dos obstáculos que as empresas e o país terão de superar nos próximos quatro anos. A apresentação será feita na abertura do 9º Encontro Nacional da Indústria (ENAI). O evento, organizado pela CNI, que reunirá mais de 1.800 líderes empresariais, começará amanhã, 5 de novembro,  às 10h, e prosseguirá até às 15h30 da quinta-feira, 6 de novembro,  no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Durante o 9º ENAI, os empresários debaterão questões como  produtividade,  reforma tributária,  educação,  infraestrutura,  relações do trabalho,  segurança jurídica e  integração do Brasil à economia internacional. Ao final do evento, os empresários apresentarão a Carta da Indústria, com as propostas do setor produtivo ao novo governo.
Depois da abertura, às 12h, os empresários Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Luiz Fernando Furlan, integrante do Conselho de Administração da BR Foods, e Gustavo Morelli, diretor da consultoria Macroplan, discutirão estratégias para a implementação da agenda da competitividade no país. A produtividade nas empresas será o tema do painel, que ocorrerá às 14h30 e terá a participação do presidente da Embraer, Frederico Curado, do diretor-superintendente da Brasilata, Antonio Carlos Teixiera Alvares, do presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, e do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto.
Ainda no primeiro dia do 9º ENAI, os empresários discutirão propostas para a reforma tributária e o ajuste fiscal. Entre os debatedores, estão os economistas Marcos Luiz Mendes e Bernard Appy e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Corte. O painel sobre a qualidade da educação terá a participação do empresário Horácio Lafer Piva, do Conselho de Administração da Klabin, e do diretor global de tecnologia da Vale, Luiz Eugênio de Melo.
No segundo dia, os empresários avaliarão as estratégias para aumentar a inserção do Brasil na economia mundial, os caminhos para fortalecer a segurança jurídica, a agenda para a infraestrutura de 2015 a 2018 e as propostas para o país avançar nas relações do trabalho.(Com a Assessoria de Imprensa da FIEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário