Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MINISTRO DOS PORTOS ABRE SIMPÓSIO DE LOGÍSTICA E EXPOLOG NO CEC

O Ministro Chefe de Estado da Secretaria de Portos da Presidência da República, César Augusto Rabello Borges (FOTO), estará hoje em Fortaleza, para proferir a Palestra Magna de abertura do IX Simpósio Internacional de Logística,  abordando as principais questões relativas aos portos como  investimentos,  as novas atribuições e competências a partir do Marco Regulatório, os gargalos e o que terá que ser feito nos próximos anos.  
.PROGRAMAÇÃO – Hoje, 6, às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará,  será a solenidade de abertura evento,  com a presença do Governador do Estado e de altas autoridades de vários estados  e do exterior envolvidas em logística. Na ocasião, haverá a palestra do Ministro , César Augusto Borges.
 À tarde, toda a programação técnica do simpósio e a Feira Nacional EXPOLOG continuará nos horários e da seguinte forma: 13h30 às 14h -Micro oficinas no estande dos Correios, tema: “Como ampliar seus mercados usando a logística de exportação simplificada pelos Correios”. De 14h às 15h30 - Palestra: Corredores do Norte | Agronegócio. Presidente de mesa: Alber Furtado de Vasconcelos Neto, Diretor do Departamento de Obras e Serviços em Portos Delegados da Secretaria de Portos da Presidência da República.  Palestrantes: Luiz Antonio Fayet, Consultor da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil para Logística e Infraestrutura;  Jorge Ernesto Sanches Ruiz, Diretor Presidente da Companhia Docas do Pará.  Debate  - 15h30 às 17h30min.  Painel 01 - RELAÇÃO CAPITAL E TRABALHO  (NOVA LEI) E AÇÕES DE CAPACITAÇÃO.  Presidente de mesa: José Newton Barbosa Gama, Assessor Internacional da Secretaria de Portos da Presidência da República. Palestrantes: Antônio Maurício Netto, Diretor de Revitalização e Modernização Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República; Silvani Alves Pereira,   Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Debatedores: Bruno Iughetti– Conselheiro da FENOP – Federação Nacional dos Operadores Portuários;  Josias Martins Santiago – Diretor de Relações Sociais e Financeiro da FNE – Federação Nacional dos Estivadores ; Eduardo Lirio Guterra – Presidente da FNP – Federação Nacional dos Portuários;  Mário Teixeira – Presidente da FENCCOVIB – Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores  de Navios, nas atividades portuárias;  Capitão de Corveta (RM1-T)Sebastião Mirley Barros - Diretoria de Portos e Costa da Marinha do Brasil. 
Sexta-feira,07 -  De 8h30 às 9h30 - Palestra: EFICIÊNCIA NA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS. Presidente de mesa: Bruno Iughetti, Presidente do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e dos Operadores Portuários do Estado do Ceará; Palestrantes: José Gatto , Diretor do Porto de Santos; Osmari De Castilho Ribas, Diretor Superintendente Administrativo da Portonave – Terminais Portuários de Navegantes. De 9h45 às 12h30 - Painel 02: LPI - ÍNDICE DE PERFORMANCE LOGÍSTICA. Presidente de mesa: José Newton Barbosa Gama, Assessor Internacional da Secretaria de Portos da Presidência da República Palestrantes: Gregoire Gauthier, do Banco Mundial, - Perspectivas do Banco Mundial para Logística; Mark Dutz,  Economista principal – Comércio e Competividade Banco Mundial. Debatedores: Representante da Administração Aduaneira da Receita Federal; Matheus Miller, da ABTRA – Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados: “Visão dos Terminais”; Márcio Lutterbach, Líder Transporte e Logística; Sócio da PWC Brasil, responsável pela área de estruturação de projetos de infraestrutura.  Debate - De 13h30 às 14h - Micro oficinas no estande dos Correios, tema: “Como ampliar seus mercados usando a logística de exportação simplificada pelos Correios”. De 14h às 16h -  Painel 03: CABOTAGEM. Presidente de mesa: Martinho Cândido, Coordenador Geral de Logística Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República. Palestrante: Luiz Pérez Madariaga– Diretor de Projetos da IDOM.  Apresentação da empresa espanhola IDOM – “Melhores Práticas Internacionais de Cabotagem”; Análise da Cabotagem no Brasil. Painelista: Gustavo Costa, Gerente Geral Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística. Debate - De 16h às 18h.  Painel 04 - INVESTIMENTOS, AS NOVAS ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS A PARTIR DO NOVO MARCO REGULATÓRIO. Presidente de mesa: Matheus Miller, Secretário Executivo da ABTRA – Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados.  Palestrantes: Adalberto Tokarski,  Diretor da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários; Luciana Cardosoguerise, Gerente Técnica da ABTP – Associação Brasileira dos Terminais Portuários; Representante da Secretaria de Portos da Presidência da República.  Debatedores: Erasmo Da Silva Pitombeira, Presidente da Companhia de Integração Portuária do Ceará, e  Mário Jorge Cavalcanti, Presidente da Companhia Docas do Ceará.  18h – Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário