Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FEIRA E FÓRMULA-1 - MOVIMENTADO O TURISMO DA CAPITAL PAULISTA

A cidade de São Paulo recebe neste início de novembro dois grandes eventos vinculados a carros e ao automobilismo - e que atraem um grande público à cidade que hoje é o principal destino do turismo de eventos e negócios do país, segundo estudos do Ministério de Turismo. A partir da última quinta-feira (30), até o próximo domingo, 9,  , acontece o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi, evento que promete reunir cerca de 750 mil pessoas em dez dias de feira. Já neste final de semana,  será disputada a penúltima etapa do Mundial de Fórmula-1, programada para o Circuito de Interlagos.
O autódromo José Carlos Pace recebeu reformas para atender às exigências da categoria. As verbas foram repassadas pelo MTur, no valor de R$ 160,8 milhões. As adequações garantem a manutenção da F-1 em São Paulo até 2020. No ano passado, a etapa de Interlagos foi eleita a mais bem organizada, segundo a Federação Internacional de Automobilismo. “A premiação revela nosso potencial de organização e agrega um número considerável de turistas à economia e ao turismo do Brasil”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. 
Segundo informações da empresa que administra o turismo de São Paulo, a SPTuris, o Salão do Automóvel já é um evento tradicional do calendário turístico paulistano e costuma atrair milhares de pessoas que gostam de saber das últimas novidades e modelos das grandes marcas do mercado automobilístico. Este mesmo público também é aficionado por corrida de carros e isso ajuda a movimentar ainda mais o autódromo José Carlos Pace.
No GP Brasil de F-1 do ano passado, mais de 127 mil turistas brasileiros e estrangeiros, de 18 países, foram  assistir  aos treinos e a corrida. Além disso, a prova do Brasil foi vista em mais de 77 milhões de domicílios em quase 200 países. (Com o Mtur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário