Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

HOJE A ABERTURA DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO

O Festival de Turismo de Gramado, que começa na noite de hoje, é  a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais.  É voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 400 expositores, todos com poder de decisão, a expectativa é que o evento, na edição deste ano,  ultrapasse os 14 mil profissionais do ano passado.
Com atividades efetivas no Palácio dos Festivais e na Feira,  de hoje até o dia 8 próximo, este 26º Festuris objetiva ampliar o que foi plantado nos anos anteriores e  visa potencializar ainda mais  os negócios no setor.  Sabendo da importância dos agentes e operadores de viagens para a indústria turística,  aumentou a oferta de capacitações este ano. Serão 7 salas e 50 capacitações oferecidas aos que participarem do importante encontro turístico. 
SOLENIDADE DE ABERTURA - Prestigiado pela presença do Ministro do Turismo do Brasil, de autoridades e empresários de destaque daqui e de muitos países de todos os continentes,  será às 20 horas de hoje, 6, no Palácio de Festivais de Gramado, a abertura oficial do tradicional Festuris, evento que há anos  se destaca entre os maiores da América do Sul, organizado e promovido nas 26 edições por uma das maiores empresas de turismo de todo o mundo, a Rossi & Zorzanello ´Feiras e empreendimentos 
Na solenidade desta noite, repetindo e inovando a dos anos anteriores, será desenvolvida uma caprichada programação, na qual as âncoras maiores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossie  darão as boas vindas aos empresários e jornalistas presentes em  Gramado. 
A FEIRA - A Feira, à tarde, expõe mais de duas mil e quinhentas  marcas em 400 estandes, ocupará aproximadamente 20 mil metros quadrados em dois pavilhões
 Tradicional espaço para a realização do Festuris Gramado, o centro de eventos Serra Park está remodelado nesta edição de 2014. Amanhã, 7, à tarde, será a  abertura da Feira, marcada pela inauguração do sistema de ar-condicionado nos pavilhões do complexo, garantindo maior conforto e qualidade no atendimento aos visitantes. 
Como explica o  diretor do Festuris,  Eduardo Zorzanello, nesta 26ª edição será mantido o padrão de acessibilidade no Festival do Turismo, com destaque ao turismo responsável defendido pelos organizadores. A feira, que expõe mais de duas mil marcas em 400 estandes, ocupará aproximadamente 20 mil metros quadrados em dois pavilhões. Segundo ele, para que as pessoas com mobilidade reduzida possam se locomover pela feira, os corredores novamente serão largos, os pisos táteis e mais uma vez haverá elevador de acesso à Sala de Imprensa Joana Palhares, situada no mezanino. 
 NOVIDADES -  Outra diferença, que já foi promovida em 2013 e que se destaca ainda mais este ano, é a maior ocupação do segundo pavilhão, onde ficará o Salão de Parques e Entretenimento. “Será um espaço temático e diferenciado, na saída da feira, onde as pessoas poderão ficar por dentro de tudo o que envolve diversão e lazer, com uma área de games para o relax final. 
Uma significativa alteração é na Sala de Imprensa Joana Palhares, que será exclusiva para atendimento aos jornalistas e contará com rede wi-fi para os profissionais da mídia. Já a sala de coletivas foi levada para o jardim de inverno (antiga área de fumantes)”, diz Eduardo. Outro serviço será o bureau de atendimento do depósito de expositores, mais funcional e bem localizado, assim como o guarda-volumes, ambos no pavilhão 1.
SALÃO DE PARQUES TEMÁTICOS  -    Com 20 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é a grande “vedete” do Festuris Gramado em 2014. A modalidade de lazer que vem conquistando os turistas – especialmente famílias e jovens – e estará presente pelo segundo ano consecutivo no Serra Park, mas nesta 26ª edição com maior destaque e visibilidade aos olhos do público. São parques, festas e atrativos que apostaram neste espaço segmentado lançado pelo evento, que ocorrerá de 6 a 9 de novembro.
Estão confirmados expositores como Bustour, Minimundo, Dreams Entertainment, Alpen Park, Wet'n Wild, Beto Carrero World, Epopeia Italiana (Maria Fumaça), Prefeitura de Caxias do Sul, Rota Paleontológica, Oktoberfest de Igrejinha, Centro Espiritual Neusa Cury e Chocolateria Gramado. 
Atualmente, 18 empreendimentos fazem parte do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat) que, segundo a Lei Geral do Turismo, os classificam como complexos permanentes voltados ao turismo.
 Como se observa, o Festival de Turismo de Gramado este ano está dividido em dois locais. Pela manhã, no Talk Show, no Palácio dos Festivais, são realizadas as inúmeras Conferências e painéis. À tarde, no Serra Park, na Feira são as exposições e rodadas de negócio, afora outras atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário