Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PELA 1ª VEZ, A FENACAM NÃO SERÁ EM NATAL

Entre os dias 10 a 13 próximos, ano em que comemora sua 11ª edição, O Centro de Eventos do Ceará será palco da Feira Nacional do Camarão. É esta a primeira vez que o evento se realiza fora da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. 
Seguindo a programação das vezes anteriores, a FENACAM 14 englobará os seguintes eventos: XI Simpósio Internacional de Carcinicultura ; VIII Simpósio Internacional de Aqüicultura; XI Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aqüicultura, e o XI Festival Gastronômico de Frutos do Mar, além das Sessões Técnicas, Mini-Cursos e Visitas Técnicas, que se desenvolverão de forma simultânea e independente. 
No contexto, o principal destaque da FENACAM'14 está associado ao fato de que o Estado de Ceará vem se destacando de forma preponderante, tanto na carcinicultura como na tilapicultura, setores nos quais ocupa a liderança nacional de produção e produtividade, constituindo-se, portanto, num evento especialmente oportuno para interagir e conhecer os avanços tecnológicos e as oportunidades mercadológicas dos agronegócios mais dinâmicos e promissores do setor aquícola brasileiro.
O tema base da FENACAM'14 será “Aumentar a Produção para Atender a Crescente Demanda Interna”,  com um “Olhar Atento no Promissor Mercado Internacional”. 
Participaram diretamente da FENACAM'13 um público de 1.500 congressistas, representados por empresários, pesquisadores, técnicos, professores e estudantes e, cerca de 5.000 visitantes da X Feira Internacional de Produtos e Serviços para Aqüicultura. A expectativa da FENACAM'14, renovada e motivada por uma demanda interna e externa, por camarão cultivado e tilápia, aquecida, é de contar com 2.000 congressistas e um público de 12 a 15 mil visitantes na Feira de Aquicultura.
SOBRE O EVENTO - A Associação Brasileira de Criadores de Camarão está coordenando um amplo esforço de articulação e mobilização da comunidade acadêmica e empresarial ligada a aquicultura brasileira, tendo em vista a realização no Brasil, do mais importante evento desse estratégico setor, de forma que a FENACAM, que no presente ano de 2014, será a primeira vez que se estará fora do Rio Grande do Norte, 
Para incentivar e motivar a participação dos produtores de peixes e camarões cultivados, especialmente dos micro e pequenos, a FENACAM'14 oferecerá atrações e incentivos voltados para atender suas demandas, incluindo uma ampla e diversificada programação técnica e comercial. Nesse contexto, incluirá a realização simultânea e independente de 2 (dois) importantes eventos técnicos: XI Simpósio Internacional de Carcinicultura e VIII Simpósio Internacional de Aqüicultura, disponibilizando tradução simultânea para as palestras proferidas em Inglês.  Adicionalmente,  destaca-se que um dos mais importantes e atrativos eventos da Feiras será, sem dúvida, a  XI Feira Internacional de  Equipamentos, Produtos e Serviços para a Aquicultura, que contará com dezenas de Empresas, nacionais e internacionais, expondo equipamentos, produtos e serviços para aquicultura.
Logo em seguida à FENACAM'14,  haverá, entre os dias 14 a 16 vindouros, o VI Festival Internacional de Camarão da Costa Negra,  no mesmo Centro de Eventos do Ceará, o qual contará com todas suas atrações gastronômicas e a participação de renomados chefes/”maitres” nacionais e internacionais. É esta, também, a primeira vez que o evento se realizará fora da Costa Negra, no município de Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário