Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CULTURA & TURISMO 28/11/2014

Vicente Alencar
(ABRAJET-CE)

CANOA QUEBRADA
Continua sendo um dos locais mais bonitos do Ceará, em que pese o período de sêca (cinco anos seguidos), em que estamos vivendo. Acostumado com o tempo deifícil, o cearense não desiste nem esmorece. E, na Zona Praiana, tudo é feito para possibilitar melhores dias aos turistas.
150 QUILÔMETROS
Localizada a 150 quilômetros de Fortaleza, integrando o Litoral Leste cearense, é conhecida em todo o mundo. Alí, os passeios, a pé ou de bugre, valem a pena o longo deslocamento, de qualquer Estado do Sukl ou do Sudeste. Rica em Dunas, a antiga localidade de Estêves, mostra suas falésias os lugares mais visitados. O nível de restaurantes e comércio é muito bem recebido por todos.
ACTA LITERÁRIA
Lúcia Lustosa deixou a presidência da Academia Fortalezense de Letras - encerrou seu período e não desejou reeleição, - publicando a ACTA LITERÁRIA. Uma coletânea de excelente nível, e os acadêmicos escrevendo sobre os seus patronos. Beatriz Alcântara foi a Revisora e a editora da obra.
NOMES PRESENTES
Estão presentes nessa edição os seguintes escritores e poetas: Cybele Pontes, Rita de Cássia Araújo, Regina Pamplona Fiúza, João Soares Neto, Ednilo Gomes de Suarez, Gizela Nunes da Costa, Révia Herculano, Antonio Colaço Martins, José Luís Lira, Roberto Gaspar, Cid Carvalho, Lima Freitas, Giselda Medeiros, Beatriz Alcântara, Aíla Costa Ribeiro, Eduardo Fontes, Constança Távora, José Augusto Bezerra, Suzana Dias Ribeiro, Fernanda Quinderé, Vicente Alencar, Lêda Maria e Lúcia Lustosa.
EXCURSÃO A CAMOCIM
O Grupo conhecido como Idosos e Vaidosos está com sua nova viagem à Camocim, já definida, para a última semana do mês de agosto, de 2015. Joaquim Parente foi Coordenador da jornada durante muitos anos e, teve de se ausentar nos últimos dois anos, está de volta e já convida a todos os amigos para participarem. Os interessados já podem entrar em contacto com ele, com Orlando Mota Maia e Lucinha Parente. 
PALACETE DO INSTITUTO 
O Palacete Jeremias Arruda pertenceu àquele que foi um dos grandes empresários do Ceará, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1594, é hoje, sede do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico. É uma atração turística em nossa Fortaleza. Aberto ao público, das 14 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Pela manhã expediente interno.
PRAÇA LIQUIDADA
Lamentavelmente, os olhos das autoridades de Fortaleza não se voltam para a Praça General Tibúrcio, a conhecida Praça dos Leões, ponde congrega a Igreja do Rosário,
além dos prédios da Academia Cearense de Letras (a primeira do Brasil) e do Museu Histórico. Concentração de marginais, que já roubaram mais de 20 bancos da praça, está
abandonada, ao Deus dará. Ninguém sabe para quem apelar.
PROGRAMA EDUCAÇÃO E CULTURA
Continuo apresentando, nas noites em que não há transmissão dse futebol, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e esporte, entre às 22 e 23 horas, pela RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620. Na Internet podemos sintonizar a emissora através do endereço: www.620.am Você pode ouvir o Programa em qualquer lugar do mundo, através da Internet. Desejo agradecer a audiência internacional, de Marcos Silva, em Dallas (EUA), Sara Morais, em Lisboa (Portugal) e Elizabet Borguino, em Marselha (França) e Joacy Oliveira Nunes, em Luanda, na Africa.
NOSSO E-MAIL: vicentealencar20@yahoo.com.br
Um excelente final de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário