Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

V FEST BERRO DE TAUÁ - NEGÓCIOS E TURISMO MOVIMENTAM OS INHAMUNS

O Fest Berro movimenta o agronegócio da região
O V Festberro, Exposição Especializada de Ovinos e Caprinos da Região dos Inhamuns,  começou ontem e prosseguirá até, o domingo, 30,  no Parque de Exposições Pedro Alexandrino Feitosa, em Tauá. Sem dúvida, é o maior evento do setor agropecuário da Região,  com destaque sendo apontado como um dos mais importantes do Nordeste.  
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Tauá e organizado pela Prática Eventos,  nesta 5ª  edição está com muitas novidades.  O objetivo principal é  mostrar o potencial dos produtores de ovinos e caprinos, que apesar dos sucessivos anos de secas, conseguem manter um padrão de qualidade em seus animais. Ainda mais, insere-se como importante acontecimento  de  turismo de negócios agropecuários, ao mesmo tempo em que proporciona aos visitantes momentos de conhecimento e lazer. 
Durante este Festberro,  há shows populares, eventos culturais, concurso leiteiro, leilões e desfiles de animais, festival de gastronomia, comercialização de produtos da agricultura familiar, geração de empregos diretos e indiretados, além da rodada de negócios, com o objetivo de aquecer a economia local.
O Parque de Exposições Pedro Alexandrino Feitosa está recebendo  expositores e visitantes não apenas do Ceará como do Brasil, principalmente do Nordeste. Segundo a Comissão Organizadora, são ativos participantes  criadores dos Estados do Piauí, Pernambuco e Paraíba, assim também dos municípios cearenses de Barbalha, Crato, Maranguape, Crateús, Quixadá e Parambu. 
A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar,  após reuniões com os órgãos técnicos municipais, estaduais, federais e agentes financeiros,  conseguiu também a presença no  Festberro das  agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste de Tauá, que estão disponibilizando linhas de crédito para os criadores de animais, 
PREMIAÇÃO - Os campeões do Concurso Leiteiro e Desfile de Animais receberão premiação em dinheiro, troféus, faixas e rosetas. Haverá duas disputas, uma entre os animais do Município de Tauá e outra com os animais das diversas regiões presentes.
Uma das novidades do V Fest berro, será a realização da Vaquejada. A pista do Parque de Exposição foi recuperada para possibilitar o evento da derruba do gado, com uma premiação de R$ 20 mil em dinheiro.
PROGRAMAÇÃO -  A programação do V Festberro de Tauá, a partir de hoje, se desenvolverá assim:  
No Parque de Exposições - 06: hs Concurso leiteiro 1ª ordenha; 08: hs Inicio do julgamento de animais. 18: hs Concurso Leiteiro 2ª ordenha. Amanhã, sábado: 06: hs - Concurso leiteiro 3ª ordenha; 
08: hs Continuação do julgamento de animais; 16: hs -  Encerramento de julgamento de animais;18: hs -Concurso Leiteiro 4ª e ultima ordenha; 19: hs -  Entrega de premiação e desfile dos animais campeões. 
20: hs Leilão terra dos inhamuns. domingo:07: hs Liberação de animais do parque.
Ainda durante a Programação no Parque de Exposições haverá apresentações culturais e feira da agricultura familiar.
No Parque da Cidade -  Acontecerão os shows, a partir das 22 horas. Hoje, será a apresentação das shows populares.  
Amanhã, a animação será com  Os Nonatos, Coleguinhas Simone e Simara, Solteirões do Forró e Forró do Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário