Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O SHRBS-JP FECHA CONVENÇÃO COLETIVA

O Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de João Pessoa (SHRBS-JP) assinou Convenção Coletiva da categoria nos moldes da Assembleia Extraordinária. Ficou acordado que o salário normativo vigente passará a ser de R$ 815,00. Para o profissional que receber salário acima do piso da categoria o aumento será de 8%. Em caso da empresa já ter concedido o aumento poderá então fazer o desconto, no entanto, a dedução não poderá ser superior ao reajuste acordado.
Ainda conforme a Convenção Coletiva, as diferenças dos meses de maio, junho e julho de 2014 deverão ser pagas até o dia 05 de dezembro deste ano. Já as diferenças dos meses de Agosto, Setembro e Outubro deste ano deverão ser pagas até o dia 05 de janeiro de 2015.  
Para os empregados que tiverem seus contratos de trabalhos rescindidos, durante o período de maio de 2014 até a assinatura da presente Convenção, e que fizerem jus aos reajustes, caberá o pagamento em uma única parcela até 31 de dezembro de 2014.  
A Convenção Coletiva também determina que o funcionário que sair da jornada de trabalho entre 24 horas e 5 horas deverá contar com transporte providenciado pelos donos dos estabelecimentos comerciais que tenham um quadro funcional de 35 pessoas ou mais. O transporte deverá deixar o funcionário até o bairro de sua residência. As empresas que exigirem o uso do uniforme padronizado deverão entregar ao funcionário de graça. A medida visa uma melhor higiene e asseio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário