Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

VAI ATÉ 7 DE DEZEMBRO O FESTIVAL CHORO JAZZ EM FORTALEZA E JERI

Em sua 6ª edição, o Festival Choro Jazz chega consolidado aos palcos do circuito musical nacional e internacional, e novamente se apresenta em Fortaleza, pelo terceiro ano consecutivo, antes de seguir para Jericoacoara com sua já tradicional semana musical, incluindo a presença de alguns dos mais renomados músicos do mundo. O Festival, é totalmente gratuito  e começou ontem nesta capital e prosseguirá até amanhã, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. De 2 a 7 de dezembro, as apresentações serão na Praça Principal de Jericoacoara.
Com direção artística do produtor musical Capucho, o 6º Festival Choro Jazz é apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura,  com o patrocínio do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, por meio do programa de incentivo a cultura do governo federal. Conta com apoio cultural da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Secretaria de Turismo do Ceará. O projeto é uma realização da Capucho Produções e do Governo Federal. 
Nos shows  estarão  nomes consagrados da música brasileira, como João Donato, a parceria instrumental do Duo Fel; o quarteto de François de Lima; Márcio Bahia com seu exímio quinteto, e músicos prestigiados internacionalmente, a exemplo do Mario Liginha Trio; de Portugal. Serão ao todo mais de 20 atrações, numa programação completa com espetáculos, exposições e oficinas, nas cidades de Fortaleza – Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Jijoca de Jericoacoara – Praça Principal.
Aliada às apresentações musicais, o Festival Choro Jazz oferece ainda, gratuitamente, uma consistente programação pedagógica com ênfase na música instrumental, sua riqueza e multiplicidade de formas.  Segue a linha das edições anteriores e conta novamente com a parceria do renomado Festival de Imersão Educacional da Música Brasileira, California Brazil Camp, que chancela as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário