Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FORTALEZA VIVE O ENCANTO DO CEARÁ NATAL DE LUZ

Em meio ao ambiente alegre e fraterno deste final de ano, a solenidade de abertura oficial da Festa da Luz acontecerá hoje, a partir das 18 horas, com a apresentação do concerto da Camerata da Unifor, a tradicional missa, entrega da chave da cidade e a chegada do Papai Noel. Em seguida, haverá a  apresentação do show do cantor cearense Raimundo Fagner, com o melhor do  seu repertório sendo apresentado à grande massa de fortalezenses que estará na Praça do Ferreira,  numa homenagem a grandes nomes da música popular brasileira. 
O Ceará Natal de Luz, feliz e arrojada iniciativa da CDL de Fortaleza, continuará diariamente na Praça do Ferreira, às 18 horas, com apresentação de uma hora de duração do concerto do Coral de Luz, na sacada do Hotel Excelsior. Ao todo,  apresentam-se 130 crianças.  O Coral de Luz é formado pela junção de dois corais: o Coral Ângelus composto por 30 crianças e o Coral Joias de Cristo composto por 100 crianças da Associação Nossa Casa Mãe África. Ainda na praça, o relógio da Coluna da Hora vai tocar canções do Natal, nos horários das 9h, 12h, 15h, 17h, 18h e 19h.
Logo em seguida,  No Parque da Liberdade, tradicionalmente conhecido como Parque da Criança, apresentam-se, às 19 horas, de terça a domingo, orquestras, quartetos, concertos de corais, solistas, resgatando o cancioneiro regional e levando emoção ao público. Em destaque, o Desfile de Natal com o tema “O Fantástico Mundo do Natal”. Serão 130 integrantes, 15 alas e sete alegorias, compondo um enredo totalmente diferente do evento anterior. O histórico Parque, palco de grandes acontecimentos cearenses, servirá de cenário de um espetáculo de cores, brilhos e criatividade, num retrato emocionante da maior festa cristã.
O Ceará Natal de Luz segue com o seu compromisso ambiental. Em defesa ao meio ambiente, a campanha pelo verde, lançada em 2007, chega ao seu objetivo de plantar a milionésima muda de árvore em 2014. Uma ação que, além de plantar, retirou um número considerável de garrafas plásticas das ruas de Fortaleza.
As últimas 130 mil mudas da campanha serão distribuídas à população, seguindo o mesmo operacional da troca por garrafas plásticas. Quiosques serão colocados em pontos estratégicos da cidade para a efetuação das trocas e também ser o ponto de vendas dos CDs Natalinos, que tem toda a sua renda revertida para uma entidade carente.
A milionésima muda será fincada diante da Pastelaria Leão do Sul, em um dos canteiros da Praça do Ferreira, coração de Fortaleza. A planta escolhida para fechar o ciclo da campanha é a árvore Pau-Brasil, espécie

Nenhum comentário:

Postar um comentário