Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

EMBAIXADORES ÁRABES NO CEARÁ

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) e o Centro de Turismo (antiga Emcetur), ambos geridos pela Secretaria do Turismo (Setur CE), receberam visitas técnicas de delegação de embaixadores que estiveram no Ceará, entre domingo (09) e quarta-feira (12).
Os membros do Conselho dos Embaixadores dos Países Árabes no Brasil inspecionaram  o CEC,  na segunda-feira (10). Na ocasião, o secretário adjunto da Setur-CE, Marcos Pompeu, discorreu  sobre a estrutura do equipamento e como este serviu para transformar o segmento do turismo de negócios no Ceará.
No dia seguinte, um grupo de 12 embaixatrizes conheceram  os principais equipamentos culturais e de venda de artesanato típico da capital cearense: o Centro de Turismo, o Mercado Central, a Ceart, e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC).
Os diplomatas, durante a estada no Ceará, tiveram audiência com o governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Também  participaram de reuniões e debates com empresários locais, na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), onde foi apresentado o seminário “Turismo no Ceará: oportunidades de investimento”.
A visita diplomática, organizada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Conselho de Embaixadores dos Países Árabes, teve como objetivo estreitar laços e prospectar parcerias comerciais entre os países e o Estado.
Os dezesseis embaixadores e suas respectivas comitivas eram da Palestina, Argélia, Sudão, Omã, Catar, Egito, Tunísia, Kuwait, Jordânia, Líbano, Líbia, Mauritânia, Arábia Saudita, Bahrein, Marrocos e Liga Árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário