Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTUDANTES EMBARCAM PARA O REINO UNIDO

Os 52 bolsistas brasileiros selecionados para o Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade no Reino Unido embarcam esta semana para a Europa. A partir da próxima segunda-feira (17), por aproximadamente três meses, os estudantes terão contato com disciplinas ligadas ao setor turístico, além de temas como liderança, hospitalidade, inovação, gestão da qualidade e marketing.
A iniciativa é do Ministério do Turismo em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); a Association of Colleges (AoC), de Londres; e a Fundación Universidad.es, da Espanha. As bolsas de estudo incluem auxílio seguro-saúde, ajuda para deslocamentos e taxas escolares.
Nas próximas semanas, mais 60 bolsistas embarcarão para a Espanha, onde se dividirão por três universidades: Alicante, Illes Balears e Málaga. A aula inaugural do projeto de qualificação no país ibérico está prevista para 1º de dezembro. O projeto piloto do Ministério do Turismo aconteceu em Portugal, no ano passado, com o envio de 50 bolsistas selecionados. 
Os valores de ajuda de custo para Londres são de £ 400 mensais, outros £ 90 de auxílio seguro-saúde e US$ 1.706 de auxílio deslocamento. Os universitários se dividirão em cinco instituições de ensino: Newcastle College, The Sheffield College, The Bournemouth and Poole College, Exeter College e Edinburgh College.

Nenhum comentário:

Postar um comentário