Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SNOWLAND - O PRIMEIRO PARQUE DE NEVE INDOOR DAS AMÉRICAS

Na manhã do sábado,  8,  último dia de atividades do Festures, comitiva de jornalistas esteve visitando o Snowland, o primeiro parque de neve indor das Américas, um local  lúdico que reflete  no território brasileiro tudo de melhor que se possa encontrar nos maiores destinos turísticos da categoria. 
Numa exposição descontraída e usando recursos visuais, um dos sócios do formidável empreendimento, André Caliari, mostrou com  pormenores os atraentes locais de entretenimento  que,  por sinal, no momento, estavam cheios e crianças e adultos. 
COMO SURGIU -  Na  explanação, André rememorou o espírito  empreendedor de sua família, com os pais, Líria e Gemildo, sendo o inspirador dos filhos – ele(André), Anderson e Daiane  e dos os passos que foram percorridos a fim de que o sonho do Snowland surgisse. 
Fruto de uma conversa pelos anos de  2008, em que o foco era a viagem de Anderson a  um destino nevado, surgiu a ideia da construção,  na exuberança  da serra gaúcha, de um “ parque fechado onde o turista possa encontrar neve o ano inteiro”. Foi o primeiro passa para a ideia se concretizar. O restante, muita luta, muitos obstáculos vencidos e, por fim, o Snowland materializado. 
AS ATRENTES OPÇÕES - Inaugurado em outubro de 2013, em Gramado (RS), com o maior investimento privado em turismo na Região das Hortênsias, o Parque Snowland possui uma área de 16 mil metros quadrados, sendo 8,1 mil m² dedicados a neve. O empreendimento recria um vilarejo alpino, onde a neve brinda seus convidados todos os dias, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica, de muita magia, encantamento e emoção!
Entre as muitas atrações que oferece estão o Tubing, o castelo de neve Snowplay, a pista de patinação no gelo e a primeira pista de esqui e snowboard indoor das Américas, além de uma Escola de Esqui e Snowboard para pessoas de todas as idades. Há também local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada. Para dar suporte a todas essas atividades, o Snowland possui 3 mil roupas, botas térmicas e equipamentos para a prática dos esportes.
O empreendimento não é uma cópia de outros parques indoors já existentes no mundo, que focam prioritariamente as atividades nas pistas esportivas. O Parque tem a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis. Como afirmam os  irmãos empreendedores: “ O Snowland é um projeto único, que oferece experiências surpreendentes, completas e, principalmente, marcantes”. 
O QUE MAIS OFERECE -  O Snowland possui um clube de vantagens com benefícios exclusivos para seus integrantes, o SnowClub. São disponibilizados três tipos de plano: Infinity, Advantage e Privilege, com validade de um a cinco anos e a possibilidade de cadastrar até três beneficiários, além do titular. Todos contemplam aulas de esqui e snowboard.
Há pacotes distintos, que levam em conta os períodos de alta e baixa temporada, bem como as atividades que serão realizadas no Parque. Informações sobre valores podem ser obtidas no site www.snowland.com.br ou pelo telefone (54) 3295.6000.
No seu interior existe um Centro Comercial composto pelas lojas: Columbia, uma das maiores marcas de vestuários outdoor; Black Forest, relógios e presentes; CAV Store, grife feminina e kids; Sul Couros, qualidade em couro; Chocolate Lugano, arte em chocolate; Drumm Snow, malhas e tricot; Michelle Taques, bijus e acessórios; Docello, balas e doces; Golden Popcorn, pipocas e algodão doce; Frutolate Fondue Express, frutas com chocolate; Piccadilly, calçados e Snowland Souvenires.
MAIS NOVIDADES VÊM AÍ - Com o objetivo de tornar ainda mais mágica à experiência vivenciada no primeiro parque de neve indoor das Américas, está sendo construído um amplo teatro ao lado do castelo de gelo. Nele, os visitantes poderão assistir de perto a tão esperada queda de neve, efeito que faz parte do show lúdico “Flokus, em busca da neve”, com bonecos, imagens projetadas e músicas. 
O espetáculo está sendo desenvolvido especialmente para o Snowland por profissionais com experiência em parques de entretenimento de vários lugares do mundo. 
Dentro do teatro haverá também um cinema em 3D, onde serão transmitidos filmes que contam a história da origem da neve. 
Para quem busca mais aventura, as motoneves elétricas importadas da Suíça, produzidas com tecnologia limpa e que não causam impacto no meio ambiente, serão uma boa opção. Com elas será possível realizar um passeio pelo entorno da montanha nevada, passando por curvas, inclinações e por um túnel que cruza por baixo da pista de esqui. 
Outra novidade será o Bumper Car, o carrinho de choque no gelo. Ele possui um tubo de ar ao seu redor que absorve o impacto tradicional, tornando a experiência mais suave e divertida.
Os praticantes de esportes não foram esquecidos e, para facilitar a subida até o topo da montanha, entrará em funcionamento mais uma rampa rolante. “O volume de pessoas que querem praticar esqui e snowboard aumentou muito e a disposição de mais uma rampa será uma medida necessária para facilitar a prática”, explica Dunnwald.
Além das novidades para a área de neve, o Vilarejo do empreendimento também ganhará duas atrações: o “Cinema 7D”, com capacidade para até 44 pessoas e que vai exibir filmes com temas sobre neve, esportes e aventura na neve; e o “Simulador de Esqui”, que tem o objetivo de proporcionar nas pessoas as mesmas sensações de quem esquia em uma pista nevada.
Há investimentos também em mudanças para agilizar o intenso fluxo de visitantes. Está sendo criado um novo hall com mais guichês. 
A intenção da diretoria do Parque é torná-lo um centro de entretenimento da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário