Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DOS HOTÉIS

O Ministério do Turismo parabenizou os milhares de profissionais que trabalham em 54 mil hotéis, pousadas e albergues de todo o país pelo Dia do Hoteleiro, comemorado no último domingo (9). O segmento é vital para o turismo - e se mostra cada vez mais preparado para receber o viajante.
Camareiras, recepcionistas e mensageiros em meios de hospedagem estão sendo preparados para atuar em todo o país por meio do Pronatec Turismo. No total, são 40.736 matriculados e 18.049 formados, boa parte deles atuando no mercado de trabalho. 
Nos últimos anos, o Brasil também duplicou sua oferta de hotéis com a ajuda de financiamentos de bancos públicos que alcançaram valores recordes entre 2003 a 2013, com cerca de R$ 58,4 bilhões das cinco instituições financeiras federais, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bando do Nordeste, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), e Banco da Amazônia. Só em 2012, houve um crescimento de 30,1% dos financiamentos e em 2013, novo crescimento de 20,6% com investimentos de R$ 13,5 bilhões para empreendimentos e reformas de outros já existentes. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário