Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

EM JUAZEIRO DO NORTE: A 51ª FEIRART EXPÕE O LEGÍTIMO ARTESANATO CEARENSE

Cerca de 150 expositores representantes de entidades artesanais das oito macrorregiões do Estado comercializarão seus trabalhos hoje e amanhã na 51ª Feira de Artesanato da Ceart (Feirart), que se realiza  na Praça Padre Cícero, em  Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. A cerimônia de abertura, hoje, está prevista para as 18h30. Amanhã, as visitas serão a partir das 17h, com encerramento às 22h.
Cerca de 80 municípios do Estado estarão representados na Feira, que também contará com shows artísticos e oficinas de artesanato gratuitas na programação. É uma oportunidade de a  população ter acesso a um dos artesanatos mais ricos do Brasil. Produtos feitos com areia colorida, argila, madeira, fibra vegetal, couro, papel, fios e tecidos serão expostos e comercializados na Feirart.
A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, está convidando  a que todos os nordestinos, especialmente os cearenses,  compareçam ao evento de Janeiro do Norte. “Quero convidar a todos os nordestinos, especialmente os cearenses para, assim como eu, conferir o legítimo artesanato cearense na Feirart. Reforço ainda meu apoio às ações que fortaleçam o nosso artesanato”, ressaltou. 
O artesanato é um dos segmentos com maior potencialidade e contribuição na geração de trabalho e renda no Estado. A atividade garante o sustento de milhares de pessoas. “A Feirart é mais uma oportunidade do encontro do artesão com o consumidor final. É a chance do artesão de ter um retorno do que as pessoas acham dos seus produtos. Além da oportunidade de encomendas”, pontuou a primeira-dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário