Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VOOS REGULARES NO ARACATI - TREINAMENTO NOS CCI PARA OPERAÇÃO NO AEROPORTO

O Departamento Estadual de Rodovias - DER realizou, de segunda a quarta-feira (4), no Aeroporto de Aracati,   treinamento para operação dos Carros  de Combate à Incêndio - CCI distribuídos pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara.
O treinamento foi ministrado pela empresa Lavrita Engenharia, fabricante dos CCI tipo AP-2, e teve como público-alvo os bombeiros de aeródromos que irão compor as guarnições de combate a incêndio nos dois aeroportos citados, sendo 15  civis para cada aeródromo. Há mais seis bombeiros militares do CBMCE, que comandarão essas equipes, totalizando assim 36 bombeiros de aeródromos.
Para acompanhar e validar o treinamento para operação dos CCI, a SAC/PR enviou dois técnicos de Brasília, que também participaram integralmente do curso teórico e prático ministrado pela Lavrita Engenharia.
Com isso o DER, responsável pela operação e exploração dos aeroportos do Estado do Ceará, exceto os da Infraero (Pinto Martins, em Fortaleza, e Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte), conclui mais uma fase do seu planejamento estratégico para permitir a operação de voos regulares nessas importantes cidades do Litoral Leste e Oeste, ainda em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário