Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

FRUTO DAS PROMOÇÕES - DESTINO PARAÍBA SE CONSOLIDA NO MERCADO EUROPEU

O Destino Paraíba está se consolidando no mercado europeu e dados da Empresa Paraibana de Turismo apontam um crescimento de 121,44% no número de hóspedes estrangeiros registrados nos hotéis de João Pessoa no ano passado em relação a 2013. Da lista dos 10 principais destinos emissores de turistas para a capital paraibana, nove são da Europa, com destaque para os italianos, com incidência de 21,16% - no topo do ranking -, portugueses (9,53%), franceses (7,44%) e espanhóis (2,56%). Os Estados Unidos estão em segundo, com 16,98%.
Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a importância da presença da Paraíba nos eventos internacionais, sobretudo, na Europa,  FITUR E BTL, EM Madi e Lisboa,  têm sido importantes para divulgar os roteiros paraibanos e os resultados da presença desses turistas refletem o sucesso das ações. Adiantou a presidente que o trabalho que vem sendo feito em parceria com a Embratur tem colocado a Paraíba em destaque no mercado internacional. 
No stand do Brasil na Fitur, além do Destino Paraíba, expuseram  roteiros outros 33 co-expositores: as cidades de São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Natal, Rio de Janeiro (Riotur) e Angra dos Reis (RJ), assim como os Estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro e Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário