O planejamento estratégico das ações para o turismo sergipano, nos mercados nacional e regional/Nordeste para o ano 2015 já foi apresentado ao trade turístico local. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e pela Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/ SE). Estiveram presentes na reunião, Semitc, Abrasel, Abih,/SE, Sindetur, TopTur, Nozes Tur, Nativa turismo, Turise Operadora, Fecomércio e Sebrae.
O plano estadual tem como objetivo envolver de forma participativa toda a cadeia produtiva, e as instituições relacionadas com o turismo do estado, de modo a potencializar a divulgação dos roteiros turísticos sergipanos.
Informou o secretário de Turismo e Esporte, Adilson Júnior, que o projeto desenvolvido pela Setesp prevê a participação de Sergipe em nove feiras e workshops nacionais, além do crescimento significativo dos treinamentos voltados aos agentes de viagem e operadores de turismo. O intuito, de acordo com o secretário, é aumentar o fluxo turístico nacional e ampliar o número de operadores e agentes capacitados a vender Sergipe, fortalecer a imagem do estado como destino turístico prioritário, tanto a lazer quanto para negócios e eventos. Na questão do turismo regional, o secretário enfatizou que Sergipe tem diferenciais importantes como a proximidade com todos os estados do Nordeste e a boa infraestrutura rodoviária.
O trabalho a ser feito neste primeiro semestre será voltado, principalmente, para a divulgação do destino Sergipe nos meios de comunicação de diversos municípios nordestinos. O objetivo é aquecer o mercado turístico de todo o estado, através da soma de esforços entre o governo e a cadeia produtiva do turismo sergipano .
Nenhum comentário:
Postar um comentário