Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

MINISTRO DEBATE O FUTURO DO TURISMO

Na última segunda-feira (16), durante a abertura do 57º Congresso Nacional de Hotéis, houve debates sobre os principais desafios do turismo brasileiro. O ministro Vinicius Lages falou sobre a importância do setor para desenvolver a economia do país.
“Sabemos do cenário desafiador, mas é preciso manter o otimismo. Há setores do turismo que crescem a taxas robustas e temos grandes empresas investindo no país. O turismo é, hoje, o sexto item da pauta de exportações com geração de quase US$ 7 bilhões em divisas só no ano passado”, afirmou.
A economia do turismo no país corresponde a 3,7% do PIB brasileiro. Apenas o mercado interno movimentou 206 milhões de viagens no ano passado, um desempenho recorde. Cerca de 62 milhões de pessoas viajaram pelo país em 2014. O setor ainda gerou 3,1 milhões de empregos em atividades relacionadas ao turismo, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo  (WTTC).
NA CÃMARA FEDERAL - Antes das atividades do congresso, o ministro se reuniu com o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, Alex Manente, com o presidente da Frente Parlamentar Mista de Turismo, Herculano Passos, e com representantes do setor para tratar de pautas conjuntas do turismo no Congresso Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário