Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

CONFIRMADA PARA O FINAL DE MAIO NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ A BNTM 2015

EDIÇÃO DE 2014
Foi confirmada para o próximo mês de maio,  no Centro de Eventos do Ceará, a 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM- 2015),  importante evento que tem como foco a divulgação do Nordeste para o mercado internacional. A Feira se desenvolverá entre os dias 27 e 31 de maio,  quando estarão em exposição destinos e produtos turísticos da Região e em particular do Ceará  em busca da realização de negócios e parcerias comerciais entre compradores internacionais convidados (buyers) e fornecedores nacionais (suppliers).
Dada a importância do evento, o Ministério do Turismo (MTur), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a companhia aérea TAP Air Portugal, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)  e outros parceiros definiram, no início deste março, um conjunto de estratégias de promoção, durante o primeiro dia da Feira Internacional de Turismo (BTL – Portugal).
Do encontro foi anunciada a participação do MTur e da Embratur no comitê gestor da BNTM, para, em conjunto com a Setur/CE e a CTI Nordeste, buscarem apoios e patrocínios e trabalharem na melhor seleção dos buyers e dos profissionais da imprensa que serão convidados. A TAP confirmou a condição de "transportadora oficial" para os participantes do continente europeu.
A BNTM é realizada  anualmente  desde 1992, sempre sediada em um dos estados nordestinos. Durante a sua trajetória, a Feira se firmou como a única bolsa de negócios turísticos realizada no Brasil, conseguindo, portanto, fomentar a comercialização dos produtos e destinos turísticos do Nordeste brasileiro junto a importantes agentes de viagens e operadoras internacionais que atuam nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.
Conforme a CTI Nordeste, a cada edição da BNTM  o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, esse percentual pode chegar a 14%. "O Ceará estará na vitrine da 24ª BNTM, apresentando suas novas infraestruturas, como o próprio Centro de Eventos, local de realização das rodadas de negócios, além dos seus destinos e produtos qualificados nos padrões internacionais, com excelentes perspectivas de negócios e projeção", destaca Arialdo Pinho, titular da Setur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário