Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

CEARÁ E ALENTEJO MAIS PRÓXIMOS - PARCERIA ENTRE FORTALEZA E O MUNICÍPIO DE FERREIRA

O salão principal do Geppos Jardins Open Mall, na noite da última sexta-feira, 13, ficou lotado por brasileiros e  portugueses, principalmente dos que  vieram da Região do Alentejo e dos que fazem parte da Câmara Brasil Portugal no Ceará.  É que, organizado pela Prática Eventos (leia-se Enid Câmara, Glória Ribeiro e Edna Câmara) e apoiado pela Câmara Brasil Portugal,  realizou-se na ocasião o Workshop Alentejo – Ceará Find,  Import/Export Evento, acontecimento destinado a promover mais intercâmbio comercial e turístico entre esta capital e a rica região de Portugal, através de acordo de cooperação.   
A noitada começou com ampla informação de famosos vinhos   e  azeites portugueses do Alentejo, fornecida  pelo conceituado pelo “sommelier” Marcus Valle, presidente da Associação Brasileira  dos Sommeliers-ABS/Ceará., durante a degustação de finos queijos, bolinhos de bacalhau e outras iguarias que fazem parte da tradicional cozinha lusitana. 
Entre os presentes ao agradável acontecimento estiveram o prefeito de Fortaleza, Roberto  Cláudio; o empresário Hélder Guia Paulo, representando a Câmara Municipal   de Ferreira do Alentejo, em Portugal, e que dirige o Centro de Desenvolvimento Econômico e Captação de Investimentos;  o vice-cônsul de Portugal no Ceará, Francisco Brandão; José Luís de Sá Nogueira, da TACV, Patrícia Macêdo, titular da Coordenaria Especial de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, além de representante do Turismo de Portugal.
Na ocasião, houve a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Prefeitura do Município de Ferreira do Alentejo, Portugal. Após o ato, vários oradores exaltaram a importância da parceria para turismo e negócios entre o Ceará e a região lusitana. E o empresário Waldner Brito fez o lançamento da excursão Fortaleza-Lisboa-Fortaleza, operado pela cearense QualityBrasil, a ocorrer de 1º de agosto a 31 de outubro próximo, com a parte aérea a cargo da TACV. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário