Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

PARTICIPAÇÃO DO CEARÁ NA ITB BERLIN 2015

Representado pela Setur, de 4 e até o domingo (8), o  Ceará participou da Feira International Tourism Bourse (ITB) Berlin 2015, Alemanha, considerada uma das maiores do setor em nível mundial. O evento conta com exposição dos principais roteiros turísticos dos vários continentes, conferências e reuniões entre os potenciais novos clientes.. O Estado  foi um dos co-expositores da Embratur no evento, que teve a presença, aproximadamente,  180 mil visitantes e mais de 10 mil expositores de 186 países. 
De acordo com Arialdo Pinho, Secretario do Turismo do Ceará,  a intenção  foi promover o destino de uma forma diferente. “O objetivo  foi termos nosso estande na feira a fim de facilitar o empresariado cearense a participar e vender direto o nosso produto turístico”,  ressaltou. Para ele, o trabalho junto com a Embratur é importante e "dá corpo" ao destino para poder atuar de forma individual. Arialdo destacou que uma das ações que farão parte da sua gestão na Setur é o investimento pesado em tecnologia e mídias sociais.
Durante o evento, o secretário se encontrou com o ministro do Turismo, Vinicius Lage. Também participou de outras reuniões com representantes dos mais diversos segmentos do turismo internacional, como a empresa aérea alemã Luftansa, a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) e a Atlantic Airways.
A Alemanha é um mercado estratégico para o Ceará. Fortaleza é uma das cinco cidades brasileiras que têm voo direto para o país. Além das exposições, a Feira ITB também contou com um congresso no qual uma série de fóruns foram realizados, direcionados para apresentação das últimas novidades e informações da indústria turística, com uma programação atualizada e modelos inovadores de negócios relacionados ao turismo global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário