Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ATE QUE ENFIM - INAUGURADA A PRAÇA DA PAZ DOM HÉLDER CÂMARA

Após alguns anos de  iniciada a reconstrução da até então chamada Praça 31 de Março, ainda na administração da prefeita Luizianne Lins, a   Secretaria Municipal de Turismo, na atual administração do Prefeito Roberto Cláudio,  inaugurou às 18h de ontem a agora denominada  Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro (Regional II). À festa de entrega da Praça à população  estiveram presentes o  prefeito de Fortaleza,  o  Governador do Estado, Camilo Santana,  o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira afora apreciável número de autoridades e da comunidade da Praia do Futuro. 
Atrações musicais e torneios de skate, futebol e vôlei fizeram  parte da programação. A revitalização do lugar integra o projeto de requalificação da Praia do Futuro, recentemente entregue pela Prefeitura.
BENEFÍCIOS - As obras foram executadas pela Setfor, com investimento de R$ 5,4 milhões. O local foi contemplado com quiosques de venda de alimentos e artesanato, pista de skate, mini arenas, quadras esportivas, espaço para Cooper, ciclovia e um posto da Secretaria do Esporte e Lazer do Município (Secel). 
O espaço contará também com postos do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. O objetivo da Prefeitura é que eles sejam pontos de apoio para distribuição dos respectivos efetivos em toda a orla da Praia do Futuro. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros ficará estacionada no local para atender a demanda de banhistas nos oito quilômetros da praia. 
Uma Casa do Turista funcionará  na Praça para auxiliar na orientação e informação ao turista. Ainda no equipamento, coordenado pela Secel, os turistas terão acesso a computadores com internet.
Registre-se que,  no ano passado, a Praia do Futuro recebeu o investimento de R$ 103 milhões com drenagem, pavimentação rígida (durabilidade de 30 anos), calçadas padronizadas, iluminação embutida e ciclovia, além da duplicação da Zezé Diogo, em 1,7 quilômetro.
Um novo projeto está sendo desenvolvido ainda para a Praia do Futuro. A Prefeitura de Fortaleza busca garantir e captar recursos para mobiliar o local, com a implantação de chuveiros, bancos, paisagismo e pavimentação das vias de acesso e dos bolsões de estacionamento.
PROJETO JUVENTUDE NA ONDA - Durante a solenidade de inauguração da Praça da Paz, foi lançado, por meio da Coordenadoria de Juventude, o edital do projeto Juventude na Onda, para seleção de instrutores de prática de surf e concessão de ajuda de custo para multiplicadores em Projeto de Vida. O projeto Juventude na Onda apoia 15 escolinhas de surf, da Praia do Futuro à Barra do Ceará, realizando ações sustentáveis de inclusão social de jovens surfistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário