Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CAMINHOS DO FRIO - EM ANDAMENTO NA PARAÍBA A ROTA CULTURAL

Começou no último dia 13 o projeto 'Rota Cultural Caminhos do Frio' na região do Brejo paraibano. A abertura aconteceu na cidade de Areia (a 90 km da Capital),  no Teatro Minerva, com a programação de sete dias de atividades onde os turistas, visitantes e a população local poderão vivenciar e participar de oficina de artesanato com a palha da bananeira, na Comunidade Chã de Jardim,  city tour com visita aos engenhos, casa do doce e piquenique na Mata do Pau Ferro, além de trilhas ecológicas, saraus poéticos, apresentações culturais, exposições de cachaças, fotografias e feira de artesanato.
O secretário de Turismo de Areia, Adriano Nunes, informa que as atividades têm como palco um cenário de paisagem serrana e o clima privilegiado (no mês de julho fica em torno de 12º C, um fenômeno atípico no Nordeste) que são um convite aos turistas que preferem as belezas naturais e culturais de um ambiente que revela um rico passado histórico.   Nunes explica que até o dia 31 de agosto, a Rota Cultural passara por mais seis cidades. “Cada um dos municípios vai sediar o roteiro por uma semana. Depois de Areia, a programação segue para Pilões (20 a 26 de julho), Solânea (27 de julho a 2 de agosto), Serraria (3 a 9 de agosto), Bananeiras (10 a 15 de agosto), Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e, por fim, Alagoa Grande (24 a 31 de agosto)”, disse.
APOIO – O Festival é promovido pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio do Governo do Estado, por meio Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e Prefeituras dos municípios participantes do Festival .
LOCALIZAÇÃO – Localizada no Brejo paraibano, uma microrregião formada por serras e vales, Areia é uma das principais portas de entrada. Esse pequeno município de 23 mil habitantes, que no século 17 servia de parada de tropeiros que seguiam para o Sertão nordestino, abriga um belo conjunto arquitetônico declarado Patrimônio Histórico Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário