Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CANELA: PERSONALIDADE NO TEMPERO E NA CIDADE

Prato da Cantina 28 : Frango ao molho Exótico de canela
A canela é uma especiaria que vem da caneleira, uma árvore que chega a medir 15 metros de altura. De origem do Sri Lanka, ao sul da África, é obtida da parte interna do tronco. Esse tempero tão marcante é o que também dá nome à cidade. Por isso foi criado o Roteiro Gastronômico, que além de ter como ingrediente principal a especiaria, também é uma forma de homenagear o município. Os 22 estabelecimentos participantes do “Sabores de Canela” servem, até 02 de agosto, pratos exclusivos com o toque especial do tempero. 
A canela, além de um excelente condimento na cozinha, enriquecendo o sabor de qualquer prato, também tem suas propriedades medicinais reconhecidas desde a antiguidade. Mesmo que não soubéssemos de todos os benefícios que a canela traz, uma coisa é certa, quem prova uma delícia feita com o tempero, nunca mais quer deixar de experimentar este sabor, dizem os entendidos em gastronomia. 
O mesmo se pode dizer de quem visita a cidade: jamais esquece e sempre volta, atestam os turistas.  Canela, tanto a cidade como o tempero possuem essa característica: personalidade forte que envolve quem se aproxima. 
Entre os estabelecimentos participantes do Sabores de Canela está o Restaurante Asiático Galangal que para esta sexta edição do roteiro trouxe o “Risoto Negro com Salmão em Crosta de Amêndoas”. O prato, criado pela chef Renata Carleffi, apresenta a união do arroz negro com a maçã verde e, claro, um toque de canela. Promovendo uma gastronomia agridoce, para manter a característica da culinária asiática. 
A Pousada Villa Allegro também aderiu ao roteiro e vem contribuindo de forma significativa para promover o nome do Sabores entre seus hóspedes. Elisangela Kellen Selau, gerente da pousada, conta que a torta de maçã com canela já era um prato muito consumido no café da manhã da pousada. 
Com a “Torta de Maçã com Canela Allegro” a Villa faz sua estreia no Sabores de Canela e pretende mostrar um pouco das delícias que costumeiramente oferece nos cafés das manhã, como tortas, bolos, salgados, quiches, pães. E o roteiro está sendo favorável para essa estreante. Elisangela comenta sobre a comercialização do prato. “Estamos tendo uma boa procura para julho, o que nos motiva e alegra. Este roteiro está sendo muito bom e importante como divulgação para a Villa”, afirma. 
O Sabores de Canela é uma realização da ACIC/Canela  e do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela, Tam, Fundação Cultural Canela, Parque da Ferradura e Senac. (Jornalista José Carlos  D'Ávila, da Abrajet/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário