Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

REFORÇO AO TURISMO CATARINENSE - INAUGURADA A 1ª PONTE ESTAIADA EM CURVA NO BRASIL

Santa Catarina inaugurou na quarta-feira passada (15) um novo cartão postal: a ponte Anita Garibaldi, na cidade de Laguna – a primeira estaiada em curva do Brasil. A cerimônia teve a presença da presidente Dilma Roussef. A obra integra uma das principais vias de acesso dos visitantes e deve incrementar o fluxo turístico na região em cerca de 10%, de acordo com a Santa Catarina Turismo, que cuida da promoção dos destinos do Estado. A expectativa é que a ponte facilite o trânsito de pessoas na BR-101, que era o principal obstáculo de acesso aos atrativos do sul do estado.
Laguna tem atrativos históricos como a casa de Anita Garibaldi e o Marco de Tordesilhas, que delimita a antiga fronteira entre as terras que pertenciam a Portugal e à Espanha. A cidade litorânea também é referência no turismo de sol e praia. “Certamente todo o sul de Santa Catarina será beneficiado pela obra. É uma região essencialmente turística”, diz o presidente da Santa Catarina Turismo, Valdir Walendowsky.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Filipe Mello, afirmou  que a Ponte de Laguna ajudará a aumentar o fluxo de turistas do próprio estado e de países da América Latina. “As cidades da região também serão beneficiadas com o novo acesso. Laguna, por ser uma cidade histórica com belas praias; já Praia Grande, pelos seus canyons; além de Urussanga, pela vocação para o enoturismo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário