Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

JOINVILLE VIVE AS EMOÇÕES DO FESTIVAL DE DANÇA

A cidade catarinense de Joinville está em festas e repleta de turistas. Na segunda-feira, 20, teve início o seu tradicional Festival de Dança, acontecimento de alta expressão cultural e que, todos os anos, conta com a presença de  cerca de 230 mil pessoas. Durante 11 dias o município industrial se agita com apresentações de danças de vários estilos, como o clássico, o contemporâneo, o jazz e o sapateado, além de danças populares e urbanas. 
Inaugurada este ano, a Alameda da  Dança (foto) é uma rua de grande circulação onde foram penduradas cerca de 300 sapatilhas.  A decoração será permanente, com o objetivo de reforçar a ligação da cidade com a dança.
Mostras competitivas infantis movimentam a cidade em 220 horas de espetáculos, sendo 170  delas gratuitas. A maratona dançante acontece em uma arena principal com ingressos pagos (no Centreventos Cau Hansen) e em vários palcos abertos pelas praças, shoppings e hospitais. O festival atrai todos os anos profissionais da dança e estudantes para cursos, oficinas e workshops voltados para o aperfeiçoamento técnico, pedagógico e acadêmico da dança. São 2.700 vagas no total oferecidas para mais de 60 cursos.
Além de Joinville, outras cidades próximas também oferecem atrações durante o festival. Blumenau sedia uma feira de patchwork, artes, artesanato; Pomerode realiza a 19ª festa do Colono; Chapecó um seminário sobre envelhecimento e um festival gastronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário