Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MÊS DE JULHO MOVIMENTADO - A SECULT PROGRAMOU MAIS DE 50 BOAS ATRAÇÕES

Entrada do Cine Teatro São Luiz
Mais de 50 atrações estão programadas pela  Secretaria da Cultura do Estado do Ceará destinadas  ao público, neste mês de férias para a estudantada e trabalhadores.. São oficinas de carimbos e exposições no Sobrado Dr. José Lourenço; apresentações musicais, brincadeiras e contações de história,  na Biblioteca Pública Espaço Estação; além de estreias de exposições sobre a Seca no Ceará, com o estudo do livro “O Quinze”, de Rachel de Queiroz.
Trazendo um charme mais que especial ao Centro da Cidade. O Cineteatro São Luiz está com uma programação bastante diversificada, capaz de agradar das crianças aos grandes estudiosos do audiovisual. Serão mais de 30 filmes apresentados, de quinta a domingo, e distribuídos em 10 faixas de programação que prometem emoções àqueles que nunca foram ao equipamento e aos que retornam ao São Luiz para relembrar épocas, estudar os clássicos, curtir um bom filme, tomar um café no ponto e bater um bom papo. Os ingressos para todas as sessões da primeira semana terão o valor de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). 
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM -  Uma história pode ser contada de muitas formas: pela linguagem oral, por gestos, por texto. Imagine-se  uma história de livros de autores cearenses consagrados, como “O  Quinze”, retratada em bordados?  É o que propõe o projeto Iluminuras, do Curso de Extensão de Biblioteca e de Sociologia, da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Museu da Imagem e do Som. Todas as sextas-feiras, a partir das 14h horas, uma equipe vem trabalhando a literatura bordada no MIS, e criando histórias desenvolvidas a várias mãos.
Além desta atividade, o Museu da Imagem e do Som oferecerá o Mini Curso de Férias “Análise e apreciação da Nossa Música Popular Brasileira - Do período Colonial à Contemporaneidade”, ministrado pelo diretor do equipamento,  Dilmar Miranda. O curso terá duração de 12 horas e garantirá certificação aos participantes.
THEATRO JOSÉ DE ALENCAR - A Exposição “Croqui: Do Desenho à Cena”, de Yuri Yamamoto, continuará  em cartaz durante todo o mês de julho, no Theatro José de Alencar, em uma homenagem aos figurinistas de espetáculos teatrais, de dança e aos musicais apresentados no equipamento.
Neste mês,  a ampla programação do TJA incluirá ainda o XV Festival Internacional de Dança de Fortaleza – FENDAFOR – 2015; o Concerto Sinfônico com a Orquestra da UECE; a Gravação do DVD Tributo a Alberto Nepomuceno - 151 ANOS – palco principal; o Show Humorístico “Assando é que Queima”, o XVII Festival Eleazar de Carvalho; várias peças teatrais; a Orquestra Filarmônica do Ceará - “Legião In Concert” Tributo à banda Legião Urbana; e ainda o Musical Infantil “Frozen”; o IV Campeonato Cearense de Improvisação e as apresentações teatrais da 1ª temporada do espetáculo dos alunos do CPBT.
BIBLIOTECA PÚBLICA - Dando continuidade a uma ação iniciada em junho, pela equipe da Biblioteca Pública Espaço Estação, aos sábados serão realizadas algumas intervenções na Praça da Estação. Trata-se da “Árvore de Livros”, uma ação que visa chamar atenção do público que utiliza a praça como passagem, para a importância da Leitura. 
Este mês, também,  será a estreia da Exposição “Cem anos da seca e o Quinze de Rachel de Queiroz”, aberta ao público, no Hall de Entrada da Biblioteca Pública– Espaço Estação. Contação de Histórias, saraus literários, apresentações musicais, de dança, oficinas e ainda jogos compõem a programação do equipamento cultural.
OFICINA - No Sobrado Dr. José Lourenço a exposição "Versus, de Franklin Stein, e a Mostra "Traços da Gravura Brasileira" continuam em cartaz até 1° de agosto, com visitação realizada de terça a sexta, 9h às 18h e aos sábados de 9h às 17h. Lá também será realizada,  no dia 4 de julho, às 10h, a oficina de desenho com carimbos, voltada para o público infanto-juvenil e seguida de visita guiada pela exposição Versus. Esta atividade é parte da programação do Projeto Viva o Centro Fortaleza, e possibilitará aos participantes criar seus próprios monstros e robôs utilizando carimbos produzidos pelo artista, Franklin Stein, a partir das obras que compõem a exposição Versus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário