Entrada do Cine Teatro São Luiz |
Mais de 50 atrações estão programadas pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará destinadas ao público, neste mês de férias para a estudantada e trabalhadores.. São oficinas de carimbos e exposições no Sobrado Dr. José Lourenço; apresentações musicais, brincadeiras e contações de história, na Biblioteca Pública Espaço Estação; além de estreias de exposições sobre a Seca no Ceará, com o estudo do livro “O Quinze”, de Rachel de Queiroz.
Trazendo um charme mais que especial ao Centro da Cidade. O Cineteatro São Luiz está com uma programação bastante diversificada, capaz de agradar das crianças aos grandes estudiosos do audiovisual. Serão mais de 30 filmes apresentados, de quinta a domingo, e distribuídos em 10 faixas de programação que prometem emoções àqueles que nunca foram ao equipamento e aos que retornam ao São Luiz para relembrar épocas, estudar os clássicos, curtir um bom filme, tomar um café no ponto e bater um bom papo. Os ingressos para todas as sessões da primeira semana terão o valor de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM - Uma história pode ser contada de muitas formas: pela linguagem oral, por gestos, por texto. Imagine-se uma história de livros de autores cearenses consagrados, como “O Quinze”, retratada em bordados? É o que propõe o projeto Iluminuras, do Curso de Extensão de Biblioteca e de Sociologia, da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Museu da Imagem e do Som. Todas as sextas-feiras, a partir das 14h horas, uma equipe vem trabalhando a literatura bordada no MIS, e criando histórias desenvolvidas a várias mãos.
Além desta atividade, o Museu da Imagem e do Som oferecerá o Mini Curso de Férias “Análise e apreciação da Nossa Música Popular Brasileira - Do período Colonial à Contemporaneidade”, ministrado pelo diretor do equipamento, Dilmar Miranda. O curso terá duração de 12 horas e garantirá certificação aos participantes.
THEATRO JOSÉ DE ALENCAR - A Exposição “Croqui: Do Desenho à Cena”, de Yuri Yamamoto, continuará em cartaz durante todo o mês de julho, no Theatro José de Alencar, em uma homenagem aos figurinistas de espetáculos teatrais, de dança e aos musicais apresentados no equipamento.
Neste mês, a ampla programação do TJA incluirá ainda o XV Festival Internacional de Dança de Fortaleza – FENDAFOR – 2015; o Concerto Sinfônico com a Orquestra da UECE; a Gravação do DVD Tributo a Alberto Nepomuceno - 151 ANOS – palco principal; o Show Humorístico “Assando é que Queima”, o XVII Festival Eleazar de Carvalho; várias peças teatrais; a Orquestra Filarmônica do Ceará - “Legião In Concert” Tributo à banda Legião Urbana; e ainda o Musical Infantil “Frozen”; o IV Campeonato Cearense de Improvisação e as apresentações teatrais da 1ª temporada do espetáculo dos alunos do CPBT.
BIBLIOTECA PÚBLICA - Dando continuidade a uma ação iniciada em junho, pela equipe da Biblioteca Pública Espaço Estação, aos sábados serão realizadas algumas intervenções na Praça da Estação. Trata-se da “Árvore de Livros”, uma ação que visa chamar atenção do público que utiliza a praça como passagem, para a importância da Leitura.
Este mês, também, será a estreia da Exposição “Cem anos da seca e o Quinze de Rachel de Queiroz”, aberta ao público, no Hall de Entrada da Biblioteca Pública– Espaço Estação. Contação de Histórias, saraus literários, apresentações musicais, de dança, oficinas e ainda jogos compõem a programação do equipamento cultural.
OFICINA - No Sobrado Dr. José Lourenço a exposição "Versus, de Franklin Stein, e a Mostra "Traços da Gravura Brasileira" continuam em cartaz até 1° de agosto, com visitação realizada de terça a sexta, 9h às 18h e aos sábados de 9h às 17h. Lá também será realizada, no dia 4 de julho, às 10h, a oficina de desenho com carimbos, voltada para o público infanto-juvenil e seguida de visita guiada pela exposição Versus. Esta atividade é parte da programação do Projeto Viva o Centro Fortaleza, e possibilitará aos participantes criar seus próprios monstros e robôs utilizando carimbos produzidos pelo artista, Franklin Stein, a partir das obras que compõem a exposição Versus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário