Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

PANORAMA DO FESTURIS

TURKS & CAICOS  - É comum dizer que e há um Caribe para cada estilo de viagem. Definitivamente, se a ideia é tranquilidade e privacidade em um lugar paradisíaco, o destino do momento é Turks e Caicos. O exclusivíssimo arquipélago é o esconderijo preferido dos hollywoodianos famosos nas férias estará presente na 27ª edição do FESTURIS.
Esse arquipélago formado por 40 ilhas possui quilômetros infindáveis de um mar calmo que ora altera tonalidades de azul, ora tonalidades de verde. Por ser considerada exclusiva faz com que, mesmo na alta temporada, a ilha não esteja com lotação máxima, como acontece em destinos vizinhos no Caribe.
Porém, nem toda preparação do mundo irá deixar de surpreender o viajante ao encarar, de verdade, o mar. É lá que está o verdadeiro tesouro de Turks e Caicos: o terceiro maior recife de corais do mundo. São cores, formas e espécies da mais rica fauna, não sendo raro estar lado ao lado de golfinhos, arraias, tartarugas marinhas e até tubarões. Se isso ainda não for emocionante o bastante, algumas empresas oferecem passeios de barco para observação de baleias jubarte, que migram para o Caribe entre os meses de fevereiro e abril.
OS ENCANTOS DA REGIÃO UVA E VINHO - Na última semana, o FESTURIS esteve na conhecida Região turística 'Uva e Vinho 'situada na Serra Gaúcha para visitar importantes expositores do evento. Destinos como Flores da Cunha, maior produtor de vinhos do Brasil e Bento Gonçalves, de grande importância no cenário turístico gaúcho e nacional, confirmaram presença na 27ª edição do evento em Gramado, de 5 a 8 de novembro.
 Flores da Cunha, município de forte colonização italiana é o maior produção de vinhos do Brasil, segundo maior produtor de uva, segundo polo moveleiro e o primeiro produtor de bebidas alcoólicas do estado. A preservação do “talian”, língua que preserva as tradições herdadas da imigração, e a fartura enogastronômica, são fortes características de Flores da Cunha, além da intensa religiosidade, que deu origem a famosa tradição dos tapetes coloridos nas comemorações de Corpus Christi, que já são conhecidos em todo o país e atraem milhares de pessoas através do turismo religioso.
Bento Gonçalves, por sua vez, é atualmente o principal destino enoturístico do país, sendo pioneira no desenvolvimento do Enoturismo no Brasil. São inúmeros os atrativos ligados à uva e ao vinho que tornam Bento Gonçalves uma cidade de visita obrigatória. Além das atrações de enoturismo, a cidade tem grande força na gastronomia e um calendário movimentado de eventos diversos para atrair todos os tipos de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário