Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

SAMBA, FORRÓ E SHOW GAITAS BRASIL NO MÊS DA ALEGRIA

Felipe Cazaux é a principal atração do CD Giatas Brasil 
Julho chegou e com ele a alegria das férias e uma série de atividades voltadas para todos os públicos e que prometem movimentar a cidade de Fortaleza.  Hoje,  a partir das 20 horas, o Samba no Mercado marca o ritmo da animação com o Grupo Balaco. Já no domingo (05/07), a partir das 19 horas, o arrasta-pé domina a programação do Forró no Mercado, com Madson Andrade e Lasca Coco.
Os maiores gaitistas do País se reunirão no Estoril, amanhã, a partir das 20 horas, para a gravação do CD Gaitas Brasil. O evento, com entrada franca, é realizado pela Cia Catirina de Eventos / Ateliê do Som, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor) e a Associação Casa do Blues, e pretende apresentar o trabalho de gaitistas do cenário nacional e de Fortaleza, divulgando ainda nossa cidade como importante pólo cultural e de turismo. Entre as atrações estarão Flávio Guimarães (RJ) e Diogo Farias (CE), acompanhados pela De Blues em Quando; Big Chico (SP) e Felipe Lins (AM) - acompanhados pela Puro Malte; Robson Fernandes (SP) e Ivo Correia (CE) acompanhados pela Blues Label; Jefferson Gonçalves (RJ) e Dilennon Ribeiro (CE), acompanhados pela Felipe Cazaux Band.
EXPOSIÇÃO - Também no Estoril, continua em cartaz, na Galeria Mario Baratta, a exposição “Gabinete Místico”, composta por 12 aquarelas do artista plástico e ilustrador Rafael Limaverde, que possui mais de 20 anos de carreira.  A exposição propõe uma reprogramação simbólica, um jogo sensual onde os contrários se cruzam. Um lugar onde o sagrado e o profano, o real e o fantástico, o animal e o humano, o transcendente e o imanente se encontram. Seres fantásticos, ninfas, animais imaginários, signos e símbolos que buscam tornar visíveis os muitos sentidos que movem o espírito humano. 
PROGRAMAÇÃO VARIADA -  A dica para o início das tardes de sábado e de domingo é aproveitar a programação do Passeio Instrumental. O projeto traz o almoço mais agradável com o melhor da música instrumental, sempre a partir das 12h30 e às 15h30. No sábado (04/07), o som fica por conta de Márcio Resende e Thiago Almeida. Já no domingo (05/07), a atração será Ribamar Freire e Brenna Freire.
A garotada tem programação certa no Passeio Público. Todo domingo, a partir das 9h30, o Piquenique promove atividade e apresentações que encantam à todos. Depois de amanhã, 05,  a atração será o espetáculo "Le Son Sur Scene", de Gustavo Portela, que mescla música e teatro.Toda quinta-feira a meninada tem a Contação de Histórias. ministrada por Chicão Oliveira.  A atividade acontece em dois horários, às 9 horas e às 14 horas, mediante agendamento, feito pelo telefone (85) 3105.1299.
Na Biblioteca, as quintas-feiras também são dedicadas ao Workshop de Geofilosofia e Meditação. A programação acontece sempre nos fins de tarde, sendo a primeira a partir das 17 horas e a segunda às 18h30. A atividade é realizada pela Associação de Geofilosofia (AGEAC) e busca apresentar a Filosofia nas diversas culturas antigas, além de aulas de meditação. 
MUSICAL DO MINCHARIA - A partir de quinta e até sábado, as noites da Praia de Iracema são embaladas pelas atrações musicais do Mincharia. O som tem início a partir das 19h30 e é comandado por Jurupiara na quinta (02/07); pelo Maestro Júlio César na sexta-feira (03/07); e pela Lupe no sábado (04/07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário