Flávio Alvarenga, presidente do Singegtur-Ceará |
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou, na quarta-feira (29), a sanção da lei que dispõe sobre a atividade do guia de turismo na cidade. O Prefeito esteve reunido, , com representantes do trade turístico no Paço Municipal.
Com a lei nº 0198/2014, fica determinado que as atividades inerentes ao setor do turismo sejam realizadas pelo profissional com a formação específica na área e o credenciamento de guia de turismo regional do Ceará. A ação representa um ganho para os visitantes da capital cearense, que serão recepcionados por profissionais qualificados e guias especializados, reconhecidos por sua formação.
REPERCUSSÃO - O vereador Gelson Ferraz, autor da lei, comemorou o anúncio do Prefeito. “Estamos celebrando, junto ao Prefeito, pela sua compreensão, dada a importância desse momento”. De acordo com o secretário de Turismo do município, Elpídio Nogueira, “a lei vem responder a uma angústia dos guias de turismo que viviam fazendo sua atividade sem regulamentação. São cerca de 350 guias só em Fortaleza. Ela vem confirmar a vocação da cidade como uma cidade turística, fortalecendo a atividade”, declarou. Flávio Alvarenga, presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Ceará (Singegtur-Ceará), informou que, com a sanção, há o fortalecimento e maior seriedade na condução da atividade turística, possibilitando que os bons profissionais da área atuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário