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sexta-feira, 4 de setembro de 2015

SEM CRISE, NA FRONTEIRA - DESTINO IGUAÇU TEM CRESCIMENTO NOS ATRATIVOS TURÍSTICOS

O Destino Iguaçu voltou a registrar um bom desempenho em agosto. Passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu 122.722 turistas, ante 107.522 em 2014. O aumento é de 14%. As visitas às Cataratas já ultrapassaram em 2015 a casa de 1 milhão de visitantes, com 1.054.195 turistas. Já na Itaipu Binacional, a segunda principal atração turística de Foz, o movimento foi 10,8% maior se comparado com o mesmo período de 2014.
Um total de 39.613 pessoas conheceu a usina pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), ante 35.743 no ano anterior, uma diferença de 3.870 visitantes. Do início de janeiro a 31 de agosto deste ano, o acumulado das visitas à hidrelétrica registrou um crescimento de 13,21% em relação aos oito primeiros meses de 2014.
Em 2015 já passaram pela usina 359.101 turistas. No ano passado foram 317.208 pessoas. A vantagem agora é de 41.893 turistas.
Os dados são do CTI e não incluem as visitas institucionais do lado brasileiro e nem as visitas institucionais e turísticas do Paraguai, que mantém também em Hernandárias visitação aberta ao público.
Nas Cataratas do Iguaçu, o aumento em relação aos primeiros oito meses de 2014 é de 9,4%. Agora, em 2015, visitaram o Parque Nacional do Iguaçu 1.054.195 turistas, ante 963.273 pessoas no mesmo período do ano passado. A diferença é de 90.922 visitantes. Os dados apontam cada vez mais para um novo recorde anual de visitação à unidade de conservação.
Na visita panorâmica, o aumento é de 9, 43%. Foram 23.820 visitantes em agosto de 2015 e 21.767 turistas em 2014. No circuito especial o crescimento foi de 16%, ou seja, 4.435 turistas agora contra 3.823 no ano anterior.  No acumulado, de janeiro a agosto de 2015, a procura pela panorâmica cresceu 9,45%.
De janeiro a agosto foram 233.614 ante 213.447 de visitas registras. No Circuito Especial, o número de visitas chega a 36.088 e no ano passado neste mesmo período somou 32.524. O crescimento foi de 10,96%.
Quando comparado com agosto de 2014, o público que mais cresceu foi do Mercosul, com 72% de procura. Os brasileiros aparecem em segundo lugar, com 10%. Do público recebido do Mercosul, os hermanos argentinos representaram 79,9%, seguidos dos uruguaios, com 14,1%,  paraguaios, 5,3 %, e venezuelanos, 0,7%. (Com a Itaipu Binacional) 

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