Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TURISMO NO SERTÃO, PERTINHO DA PRAIA

Jornalista Fenelon Gonçalves
Vem do pequeno município de Pindoretama, a cerca de 30 minutos de Fortaleza uma lição de como se devem enfrentar tempos difíceis, como este que agora vivemos.
Com características sertanejas e vocação para turismo cultural, artístico, artesanato, turismo de experiência proporcionado por belos engenhos de cana de açúcar, e detentor marca no Guiness book  da Maior Rapadura do Mundo, O município agora está na Rota das Falésias (Litoral Leste do Ceará) graças a gestão participativa  de  prefeito Valdemar Araujo que com muita eficiência e eficácia tem se mantido cuidadoso com segmento econômico do turismo e conta com a competente Adriana Albino, Secretária de Turismo e Juventude daquele município, que não deixa por menos, faz acontecer mesmo!
A partir de uma parceria com o SEBRAE-CE foi feito um inventário no município visando identificar a vocação turística da localidade, seus produtos, atrativos e equipamentos turísticos prontos, qualificados para receber.
Feito inventário, a Secretária Adriana Albino convidou instituições e a imprensa especializadas em turismo para apresentar o resultado, ou riquezas turísticas  de Pindoretama. No que foi prontamente atendida, pois lá compareceram representantes do Fórum de Turismo do ceará - FOTUR-CE, a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Ceará – ABRAJET-CE, O Jornal Trilhaturística, Empresários Local, representantes dos engenhos de cana de açúcar, profissionais interessados no assunto e Secretários Municipais da gestão participativa de Valdemar Araujo.
Merece parabéns e destaque em nossa publicação ações como esta que agora expomos e que servem, contribuem de forma significativa para uma vida melhor para todos.
Parabéns! Pindoretama. 
Jornalista Fenelon Gonçalves
 Presidente da Abrajet/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário