Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O ANIVERSÁRIO DO HANS SCHAEPPI

Schaeppi, ladeado dos filhos,durante as orações
Registramos com satisfação o transcurso do aniversário, na última sexta-feira, 28, do colega abrajeteano baiano Hans Tosta Schaeppi, uma figura simpática e competente que nos seus 88 anos ainda está em plena atividade nos seus vários ramos de negócios. Ele dispensou a família de maiores comemorações. Mas um restrito grupo de amigos, de Salvador e de Fortaleza
foi à sua Ilhéus para festejar tão auspicioso evento.
Schaeppi, engenheiro, jornalista, escritor, compositor musical e, sobretudo, empresário de talento, é uma das figuras de relevo da sociedade de Ilhéus, pelo seu trabalho em favor da terra  que tanto ama. É na Terra do Cacau que ele vive e trabalha. Possui dois hotéis de alta qualidade, sendo o Ilhéus Praia Hotel, no centro da cidade, diante da Catedral de São Sebastião, o de maior referência. Dono de fazenda de cacau, há anos fundou a fábrica dos afamados Chocolates Caseiros do Ilhéus, com distribuição dos produtos espalhadas por aeroportos e em vários estados. Mesmo diante de tantas atividades, não deixa de escrever em órgãos da imprensa e participar da vida social na sua terra.
Em razão da chegada de colegas e amigos, Schaeppi concordou com algumas homenagens, na sexta-feira, à noite. Assim é que, organizada pelo jornalista Edmundo Lemos, houve uma oração na igreja de São Jorge dos Ilhéus, com a presença de filhos  Carlos, Kátia e Solange e dos  jornalistas de Fortaleza e Salvador. Depois, no Ilhéus Praia Hotel, houve uns comes e bebes, também “un petit comité”. No sábado, pela manhã, na passagem pela rua do Barrikitita, o aniversariante foi convocado pelos seus colegas do clube do RM para o abraço de todos os frequentadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário