Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ATIVIDADES ESPIRITUAIS NOS TEMPOS DE CARNAVAL

Renascer/2015 em Fortaleza atraiu centenas de fiéis
"Uma alegria que não acaba na quarta-feira de Cinzas" dominará o  Retiro de Carnaval Renascer da Comunidade Católica Shalom , que acontecerá  de domingo próximo, 7, até terça-feira,9 de fevereiro, o tradicional encontro de católicos apresenta  o  tema "Uma vida toda nova" e objetivo  reunir milhares de pessoas para orações, seminários e palestras, além de programação cultural e serviços de assistência social.
O Renascer 2016 no Ceará  acontece simultaneamente em 14 localidades da Arquidiocese de Fortaleza. Na Capital, o evento será no Ginásio Paulo Sarasate. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a colaboração para a arrecadação de alimentos destinados às obras de Promoção Humana da Comunidade.
EM SOBRAL - A Comunidade Católica Shalom realiza retiro de carnaval em todo país durante este período, em alguns estados o evento leva o nome de Renascer, em outros de Reviver. Em Sobral será o terceiro ano do  evento, mas este ano  outras seis cidades da região norte do Ceará também estarão sediando a festa, são elas: Coreaú, Forquilha, Massapê, Alcântaras, Cariré e o distrito de Sobral Rafael Arruda.
A programação do Renascer Sobral começa às 8h de domingo até o próximo o dia 9. Serão momentos de oração, louvor, alegria, adoração ao Santíssimo, Santa Missa e de shows, que oferecem a população uma opção de carnaval diferente.
ESPÍRITAS -Hoje, a abertura ocorre no Grupo Espírita Paulo e Estevão – GEPE, Água Fria, às 20h. Amanhã, dia 6, até o fim do feriadão, as atividades serão das 14h às 17h30. O evento tem vagas limitadas, mas os organizadores aguardam público estimado de 300 pessoas por dia. A entrada é franca no dia da abertura do evento. Para participar das outras atividades, há dois valores de ingresso: R$15 (um dia) ou R$30 (todos os dias).As atrações são muitas, incluindo palestras, oficinas e dinâmicas. Os palestrantes são Nilton Sousa, Délio Pinheiro, Caroline Treigher, Marcos Treigher, Cícero Rocha, Egerton Telles, Norma Zélia, Evandro Santos, Pera Capelo e Carlos Souza
MOCIDADES ESPÍRITAS - Com o tema 'Juventude Espírita: seu brilho, sua cor, sua voz', vem aí a 18ª edição do Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará.
Promovido pela Coordenação de Juventude da Federação Espírita do Ceará, ocorrerá de hoje a 9, em Maranguape, com o objetivo de integração entre os jovens e o coletivo de mocidades, tendo em vista o desenvolvimento de ações que estimulem o estudo da Doutrina Espírita e sua aplicação, além de proporcionar a unidade do movimento espírita juvenil.
JOVENS MANANCIAL –De hoje até a 10 do corrente, a Mocidade Manancial, grupo de jovens da Igreja Batista Manancial, estará promovendo seu tradicional Retiro Espiritual no período do Carnaval.
 O tema do retiro é "O Deus que transforma vidas", onde será abordado como o Senhor pode transformar a vida de um servo Seu. O preletor desta edição é o Pr. Franklin Vieira: bacharel em Teologia pelo Seminário Batista do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário