Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

EM GUARAMIRANGA E FORTALEZA - MÚSICAS DE GÊNEROS DIFERENTES PARA OS NÃO FOLIÕES

María Toro Quartet 
Falta apenas um dia  para começar um dos principais e mais tradicionais festivais de jazz e blues realizados no Brasil. De amanhã, 6, e até terça-feira,  9,  em Guaramiranga, no maciço de Baturité, e de 11 a 13 seguintes,  em Fortaleza, o 17° Festival Jazz & Blues promete embalar os foliões que curtem boa música, com grandes intérpretes nacionais e internacionais destes e outros gêneros afins. Nos palcos, 17 atrações nacionais e internacionais em 25 shows e mais, ensaios abertos, bate-papos, oficinas de música, atividades infantis e ambientais, para públicos de todas as idades.
A Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida pelo Festival em Guaramiranga, receberá grande parte da programação serrana, incluindo os ensaios abertos, shows, “jam sessions”  e as atividades para as crianças. Outro espaço é o Restaurante Basílico, na Praça do Teatro Rachel de Queiroz, onde acontecerá o Café no Tom, um bate-papo com artistas, diariamente às 11h da manhã.
Abraçando a causa da preservação ambiental e a necessidade de conscientização sobre a riqueza da fauna e flora desta região de Mata Atlântica, o Festival Jazz & Blues promove anualmente ações em parceria com patrocinadores e outras instituições. 
EM FORTALEZA - O Teatro RioMar, o Cineteatro São Luiz e os três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Jangurussu e Mondubim), da Prefeitura de Fortaleza, recebem a programação do Festival na capital cearense, após a Quarta-Feira de Cinzas. Na quinta e sexta-feira, acontecem shows no Teatro RioMar, e no sábado no Cineteatro São Luiz. Na Rede Cuca, de quinta a sábado, além de shows haverá bate-papos e oficinas de gaita, ukulele e violão. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.jazzeblues.com.br.
EXPRESSO JAZZ & BLUES - O Festival criou uma alternativa de transporte de Fortaleza a Guaramiranga exclusiva para quem quer acompanhar um dia da programação e retornar à noite. O Expresso Jazz & Blues é um transporte diário, que de 6 a 9 de fevereiro sairá do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé às 10h e do Aeroporto Internacional Pinto Martins às 10h40, com destino à cidade serrana.
O passaporte inclui a passagem de ida e volta e um ingresso para os show da sessão das 21 horas, na Cidade Jazz & Blues.  Para realizar a reserva, o interessado deve preencher e enviar o formulário disponível no www.jazzeblues.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário