Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

VIOLÊNCIA NO ESTADO - A CADEIA PRODUTIVA DO TURISMO DIALOGOU COM O GOVERNO

Participantes do Fórum presentes na reunião
Preocupados em virtude das últimas notícias sobre a falta de segurança pública em Fortaleza, e em todo o Estado também, bem assim com a reincidência de fatos que são divulgados na mídia nacional apontando que a cidade ocupa as primeiras colocações no “ranking”  da violência em todo o mundo e ainda  em virtude da proximidade do período carnavalesco,  o que é péssimo para a nossa imagem em relação aos turistas, um grupo de presidentes de entidades e participantes da cadeia produtiva da área foi ao palácio da abolição na última segunda-feira, dia 1º, para dialogar com o Governo e pedir urgentes providências no sentido de enfrentar com decisão tal situação. Entre outros casos, foi citada a violência recente com uma turista japonesa, bem assim fatos desabonadores ocorridos com turistas dos navios MS Balmoral e Navio Silver Spirit, com recente estada entre nós. 
A ação proposta pelo FORTUR CE e a cadeia produtiva do turismo do Ceará tem o objetivo de resguardar todo empenho que foi e vem sendo feito pelos profissionais e lideranças da classe vislumbrando um turismo seguro e uma de qualidade de vida sem receios para os cidadãos do nosso estado.
Cerca de vinte instituições foram recebidas em audiência pelo Chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, para uma reflexão sobre as angustias de todos pela situação negativa, solicitando maior empenho da administração Camilo Santana nas ações para priorizar a segurança do cidadão e do turista que visita a capital e os outros municípios. Juntaram-se ao grupo o deputado federal Domingos Neto e o deputado Estadual Sérgio Aguiar. 
Após ouvir os relatos e lamentações dos muitos presidentes de entidade e participantes do “trade”, o Secretário Élcio ofereceu explicações sobre as efetivas medidas que o governo está implementando no combate à violência, inclusive afirmando que em breve o governador Santana efetivará o Pacto Ceará Pacífico, com a participação s Secretaria de Segurança Pública e de outros órgãos da administração. No final, agendou um segundo encontro, após o carnaval, onde o grupo será ouvido pelo Secretário de Segurança e Defesa Social do Ceará e seus comandos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário