Os pequenos produtores do Município de Fortaleza terão oportunidade de comercializar seus produtos nas 23 feiras espalhadas na Cidade e apoiadas pela Prefeitura de Fortaleza em fevereiro. Por meio do programa Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico amplia os espaços de comercialização e também oferece orientação aos empreendedores na gestão de negócios, permitindo crescimento profissional e melhoria da renda de pequenos produtores.
O Programa funciona como uma vitrine de divulgação dos produtos com identidade regional, por meio da comercialização de artigos diferenciados, tornando o empreendedorismo como importante gerador de renda. Mensalmente, as feiras acontecem nas praças públicas, universidades, instituições públicas e privadas, além de terminais de ônibus.
A população que circula nesses locais encontra diversos artigos em bordado, argila, renda, biscuit, pedrarias, dentre outros materiais, com preços acessíveis. Somente em 2015, 674 feiras foram realizadas em Fortaleza, oferecendo mais de 20 mil oportunidades e gerando um faturamento de mais de R$ 1.711.753,12 para os pequenos produtores locais.
AS FEIRAS – Este mês, as feiras da jurisdição da SDE Fortaleza são:
Terminal do Siqueira , Terminal do Papicu . Terminal Conjunto Ceará, Terminal Lagoa,Terminal Antônio Bezerra, Terminal Parangaba, Terminal da Messejana , Barraca da Inclusão - Beira Mar, Massoterapia - Praça dos Estressados, Capela Sagrada Família –Montese, SER VI – Lago Jacareí I , Shopping Benfica, Feira da Praia de Iracema- Aterrinho, Praça da Aerolândia, Feira da Praça Metrofor – Inclusão, Feira do Shopping Parangaba, Feira da Rua Manoel Rodrigues (Vicente Pinzon), Feira da Praça Fotógrafo Josué de castro (Luciano Cavalcante), Feira da Rua Iguape (Parangaba), Feira Praça do Chafariz- Vicente Pinzon, Feira da Praça Presidente Costa e Silva - Jockey Clube, Feira do Mercado da Bela Vista, Feira da Rua Aires da Cunha (Granja Portugal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário