Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

II GRAMADO IN CONCERT - DE 12 A 2I, A TRILHA SONORA ESTARÁ NA SERRA GAÚCHA

Orquestra Sinfônica de Gramado na Rua Coberta
Entre sábado, 12,  e 21 de fevereiro próximos, o Gramado in Concert é novamente a trilha sonora da Serra Gaúcha. Segundo Rosa Helena Volk, Secretária de Turismo do município, o evento está sendo preparado com muito carinho e empenho pela equipe da sua pasta, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Gramado e diretores artísticos. "O evento só foi possível graças a existência da Orquestra, que dá a base e sustentação ao projeto. Juntos, formatamos o Gramado in Concert com o intuito de oferecer música de qualidade e de forma gratuita ao público, de modo a aumentar a movimentação turística no período. Queremos tornar o evento cada vez mais consistente e fortalecê-lo como mais uma opção de cultura e entretenimento de qualidade para quem prestigia a cidade de Gramado", avalia. 
O II Gramado in Concert projeta as melhores expectativas. "O aumento de estudantes inscritos (230 estudantes nacionais e internacionais contra 150 do ano passado), a maior oferta de oficinas de formação (este ano serão 20 modalidades) e o acréscimo do período de realização (dez dias de uma programação intensa) engrandecem o evento de forma especial. Nossas expectativas são as melhores possíveis", indica Rosa Helena.
Na programação deste ano, o Gramado in Concert ainda traz uma novidade: o evento promove pela primeira vez o primeiro Concurso de Composição Erudita Gramado in Concert. A obra vencedora será executada pela Orquestra Sinfônica, com regência do maestro Linus Lerner, no dia 20 de fevereiro durante o evento, além de receber premiação em dinheiro. 
A apresentação da Orquestra Sinfônica do Sul do Arizona (EUA) como orquestra convidada será o auge do evento, com duas apresentações: uma no ExpoGramado e outra na Rua Coberta. Atração já consolidada na programação, o Grande Concerto da Orquestra Sinfônica do Festival também se destaca e acontecerá no dia 20 de fevereiro no ExpoGramado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário