Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O RIO DE JANEIRO VIVE O CARNAVAL - DESFILE DE ESCOLAS E MUITA FOLIA NAS PROMOÇÕES DA RIOTUR

Um dos mais importantes pontos de encontro da folia carioca, a Lapa já tem programação oficial gratuita para o Carnaval 2016. Durante quatro dias, o palco"Rio Marchinhas", organizado pela Riotur em parceria com a Fundição Progresso, receberá blocos e artistas do samba e da MPB, com lugar especial para os nascidos na noite do bairro. Na abertura da festa, o público vai conhecer a grande campeã do Concurso de Marchinhas, também promovido pela Fundição.
A partir das 20 horas de hoje e até o último dia do Carnaval, , o tradicional Baile da Cinelândia promete trazer o brilho dos antigos carnavais cariocas para o centro do Rio de Janeiro. O baile é um dos mais tradicionais eventos do Carnaval de rua da cidade, contando com a participação de mais de 60 mil pessoas durante seus cinco dias de duração.
O palco é montado em frente às escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde o público poderá curtir os shows gratuitos de grandes estrelas do carnaval de todos os tempos, como Sônia Delfino e Eymar Fonseca. 
O palco da Cinelândia também recebe a 40ª edição do tradicional Concurso de Folião Original durante os dias de carnaval. 
Já no Terreirão do Samba, a temporada de shows a preços populares irá contar com Arlindo Cruz, Revelação, Pique Novo, Fundo de Quintal e Diogo Nogueira, entre outros bambas. Duas novidades prometem esquentar o público: o Samba do Trabalhador, com Moacyr Luz, e o Bloco da Preta Gil.
DESFILE DAS ESCOLAS - A ordem dos Desfiles das Escolas de Samba no Sambódromo, da seguinte forma:
Grupo da Série A (antigos grupos de Acesso A e B) - Ordem e horário do Desfile de 2016:
Dia 5 De Fevereiro (Sexta-Feira): Acadêmicos da Rocinha, Alegria de Zona Sul, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos do Viradouro, Renascer de Jacarepaguá, Império da Tijuca;
Dia 6 De Fevereiro (Sábado): União do Parque Curicica, Paraiso do Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos do Cubango.
Grupo Especial primeiro dia (7 de fevereiro - Domingo): Estácio, União da Ilha, Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca; Grupo Especial segundo dia (8 de fevereiro - Segunda): Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz, Mangueira
Desfile das Campeãs - Ordem e horário do Desfile de 2016: 13 De Fevereiro (Sábado): 21:00 Sexto Lugar, 22:05 - 22:22 Quinto Lugar, 23:10 - 23:44 Quarto Lugar, 00:15 - 01:06 Terceiro Lugar, 01:20 - 02:28 Segundo Lugar, 02:25 - 03:50 Campeã do Rio Carnaval 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário