Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

FORTALEZA, ALEGRIA, ALEGRIA - OS DIAS DA FOLIA COMPLETAM O CICLO CARNAVALESCO 2016

Maracatu é tradição do Carnaval de fortaleza
Após os quatro fins de semana de muita agitação e alegria do pré-carnaval, com a participação de mais de 100 blocos desfilando pelos bairros das sete regionais, o Ciclo Carnavalesco 2016, patrocinado pela Fortaleza, só terminarão na madrugada de Quarta-Feira de Cinzas, 10.  O carnaval antecipado mostrou quanto o folião da Capital está empolgado para nos colocar entre os melhores do país.  Uma multidão descontraída lotou tradicionais espaços da cidade, como Aterrinho da Praia de Iracema, o Mercado dos Pinhões, o Mercado da Aerolândia, o Passeio Público e as praças do Ferreira e Mocinha, numa programação variada e também voltada para crianças.  
Com o mesmo fôlego e muita alegria o Ciclo Carnavalesco 2016 continua ao longo dos intensos dias de carnaval, numa prova de que, a cada ano, Fortaleza ganha mais foliões no período momino, este ano já festejando os 290 anos da capital cearense, a serem celebrados em abril.
Na programação de agora, destaque para os tradicionais desfiles das agremiações na Domingos Olímpio, que traz como novidade mais um dia de desfiles de Maracatus, manifestação artística que em 2015 recebeu o título de patrimônio imaterial de Fortaleza. Pela Avenida, de sábado (6/2) a terça-feira (9/2), passarão Maracatus, Blocos, Escolas de Samba, Afoxés e Cordões, toda selecionada via edital público. 
No Aterrinho, atrações musicais de gêneros diversos comandam a festa, sempre a partir das 18 horas. Hoje, o primeiro grito de carnaval, subirão ao palco a cantora Lidia Maria, Edmar Gonçalves, Luxo da Aldeiae, encerrando a noite, a cantora Amelinha.
ROTEIRO - Amanhã, a DJ Ninive abre a noite. Na sequência apresentam-se Daniel Peixoto, a cantora Karine Alexandrino e o cantor e compositor brega- cômico Falcão. Domingo, o DJ Guga de Castro abre para a banda Selvagens à Procura de Lei. Cidadão Instigado, uma das bandas mais festejadas de 2015, encerra a noite apresentando canções seu álbum, Fortaleza. Na programação de segunda-feira apresenta-se o DJ Silvio Naftalina, seguido do rapper Erivan Produtos do Morro, vencedor da VII Mostra de Música Petrúcio Maia, e fechando, o cantor Marcos Lessa, que ganhou visibilidade nacional após participar do programa The Voice Brasil. No último dia de folia, dominam o show o DJ Leo Teruz e Kadu Costa, Nayra Costa e, finalizando, Kátia Freitas, que está de volta a Fortaleza. 
No Mercado dos Pinhões, o Luxo da Aldeia segue colocando foliões para despencar no sábado (6/2) e na segunda (8/2). Já o Bloco Eu Não Sou Cachorro Não apresenta seu repertório brega com muita agitação no domingo (7/2) e na terça (9/2), sempre das 15 às 19 horas.
No Passeio Público, o Piquenique Bailinho segue fazendo a festa e convidando a criançada e toda a família a vestir a fantasia de amanhã até terça-feira, sempre de 9 às 11 horas. Por lá, a animação ficará por conta da Charanga do Tio Marcão Lindão. A novidade para o período carnavalesco será a participação do Maracatu Infantil do Nação Iracema, que desfilará no sábado (6/2) e na terça-feira (9/2).
No Mercado da Aerolândia, amanhã é dia de relembrar tradicionais marchinhas de carnaval com a Banda Hitsa partir das 16 horas. Já no domingo e na terça-feira, das 17 às 20 horas, Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria voltam a lotar o recém-inaugurado equipamento cultural com muita música e animação.
O Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, de foliões do Bar da Mocinha, segue como uma das paradas obrigatórias e mais tradicionais de amanhã até o último grito de carnaval, na terça-feira, a partir das 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário