Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2016

O BRASIL É O PAÍS CONVIDADO - TERMINA NO DOMINGO A FEIRA DE TURISMO DE LISBOA

A 28ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira do gênero que acontece em Portugal, promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, voltou esta semana ao Parque das Nações, na capital portuguesa, apresentando o Brasil como país convidado, o que significa que os milhares de visitantes podem conhecer a diversidade de destinos turísticos que o país tem para oferecer. Os mais de 72 mil visitantes esperados podem conhecer as principais atrações de cada Estado brasileiro, com muita diversidade de oferta turística, desde o sol e praia, sugestões culturais ou turismo de natureza.
Durante o evento, o Brasil está representado por vários Estados, num espaço de exposição com uma área de mais de 1.500 metros quadrados.
Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, disse: "O Brasil continua a ser um destino privilegiado para os portugueses, mais ainda com a descida do Real, o que o torna mais económico e este ano teremos mais um bom motivo para o visitar. Refiro-me aos Jogos Olímpicos, que irão decorrer no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto”. Finaliza: “Além de ser uma participação importante para o público em geral e que conta sempre com muita animação, recordo que o Brasil também é uma forte aposta para a BTL no que respeita ao público profissional e em concreto ao programa de hosted buyers, que terá uma oferta específica para o Brasil”, acrescenta.
O ministro Henrique Eduardo Alves visitou o stand do Brasil na abertura da BTL
PROGRAMA DE HOSTED BUYERS - O programa de hosted buyers mantém-se como uma prioridade para a organização da BTL e o objetivo passa por consolidá-lo junto do profissionais. Participam mais de 400 compradores internacionais. Entre eles a TAP, o Turismo de Portugal, Entidades Regionais, APAVT e os representantes dos hotéis em Lisboa. 
Ainda no campo dos hosted buyers, há o lançamento de um novo segmento dedicado aos Festivais de Música, o qual será realizado no âmbito da participação da Associação Portuguesa de Festivais de Música. Esta entidade trouxe à BTL os seus compradores internacionais e os expositores portugueses terão aqui uma oportunidade única para entrarem em contato com empresas e entidades que até então não tinham.
DESTINO NACIONAL CONVIDADO - Durante os dias da Feira, o Algarve é destaque no Pavilhão 1, apresentando aos visitantes a sua vasta oferta turística. Sendo a região turística mais importante a nível nacional, em 2014 registou cerca de 16,4 hospedagens, esperando-se que nesta edição da BTL o importante destino seja ainda mais valorizado e promovido junto dos mais de 72 mil visitantes que esta Feira recebeu em 2015.
DESTINOS INTERNACIONAIS - Nesta BTL, estão mais de 36 destinos internacionais presentes. O Egito voltou nesta edição e o Japão será estreante. Também estão na feira Marrocos, Moçambique, Tunísia, Cabo Verde, Índia, Malásia, Tailândia, China, Indonésia, Cuba, República Dominicana, Panamá, Andaluzia e os tradicionais destinos brasileiros.
CONVITE - O ministro do Turismo do Brasil, Henrique Eduardo Alves, na quarta-feira (2), na abertura da BTL. 
Se encontrou com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o convidou para os Jogos Olímpicos que serão realizados no país, a partir de 5 de agosto. A presença do ministro no stand do Brasil atraiu representantes do setor, que o parabenizaram pela articulação junto ao Ministério da Fazenda e à Casa Civil para reduzir de 25% para 6% a alíquota para remessas ao exterior.
A Embratur montou na BTL um stand com mais de 310 m², com informações sobre destinos, produtos e serviços. A estratégia é ampliar o conhecimento sobre a diversidade da oferta turística brasileira e promover o Brasil como sede da Olimpíada Rio 2016. ​
NA TAP - O Ministro do Turismo do Brasil aproveitou a ida à BTL para visitar a TAP, companhia aérea europeia que mais tem voos diretos do Brasil, conectados com mais de 50 destinos na Europa.
Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP, e sua equipe receberam, além do Ministro do Turismo do Brasil também o Pesidente da Embratur, Vinicius Lummertz e Mário Vilalva, Embaixador do Brasil em Lisboa.
A TAP apoia o programa de hosted buyers que ocorre na BTL. O programa reune diversas empresas brasileiras com o objetivo de impulsionar a presença de turistas europeus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário