Qualificação de atendimento à deficientes |
Para melhorar o atendimento dos milhares de visitantes e atletas com algum tipo de deficiência que participarão das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em conjunto com a rede Accor Hotels, promoveram um curso de capacitação para 30 colaboradores de redes de hotéis associadas ao Fórum e que servirão como multiplicadores em seus estabelecimentos.
O curso, ministrado pelo Instituto Mara Gabrilli, colocou os profissionais da rede hoteleira em contato com orientações de atendimento para turistas que apresentem alguma forma de deficiência (física, visual, auditiva, intelectual e autismo).
De olho nas Olimpíadas, o programa do MTur disponibilizou, no início do ano, o Guia do Turismo Acessível nas versões inglês e espanhol. O site, que é colaborativo, permite que os internautas avaliem a acessibilidade de hotéis, restaurantes e atrações diversas. Até o momento, o site obteve mais de 440 mil acessos e 700 avaliações.
Outra ação do Programa Turismo Acessível é a produção de guias de bolso com informações gerais e dicas práticas sobre como bem receber e atender turistas com deficiência. O material de bolso será disponibilizado por meio das secretarias estaduais de turismo nos próximos meses. A ideia é sensibilizar e orientar gestores e profissionais de turismo que trabalham direta e indiretamente com o público. (Com o MTUR).
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