Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

PREPARAÇÃO PARA AS OLIMPÍADAS

Qualificação de atendimento à deficientes
Para melhorar o atendimento dos milhares de visitantes e atletas com algum tipo de deficiência que participarão das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em conjunto com a rede  Accor Hotels, promoveram um curso de capacitação para 30 colaboradores de redes de hotéis associadas ao Fórum e que servirão como multiplicadores em seus estabelecimentos.
O curso, ministrado pelo Instituto Mara Gabrilli, colocou os profissionais da rede hoteleira em contato com orientações de atendimento para turistas que apresentem alguma forma de deficiência (física, visual, auditiva, intelectual e autismo).
De olho nas Olimpíadas, o programa do MTur disponibilizou, no início do ano, o Guia do Turismo Acessível nas versões inglês e espanhol. O site, que é colaborativo, permite que os internautas avaliem a acessibilidade de hotéis, restaurantes e atrações diversas. Até o momento, o site obteve mais de 440 mil acessos e 700 avaliações.
Outra ação do Programa Turismo Acessível é a produção de guias de bolso com informações gerais e dicas práticas sobre como bem receber e atender turistas com deficiência. O material de bolso será disponibilizado por meio das secretarias estaduais de turismo nos próximos meses. A ideia é sensibilizar e orientar gestores e profissionais de turismo que trabalham direta e indiretamente com o público. (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário