Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2016

V CONFERÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos promoverá em Fortaleza, amanhã, 11, e domingo, no Hotel Romanos (Rua Padre Pedro de Alencar, 2012 – Messejana), a V Conferência Estadual dos Direitos Humanos,  sucedendo o ciclo das Conferências Regionais Unificadas O evento contará  com a participação dos delegados eleitos nas prévias realizadas no Cariri, Litoral Leste, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Sertão de Sobral, Fortaleza e Região Metropolitana, além dos delegados eleitos nas 25 conferências livres (19 no sistema penitenciário e as outras seis entre Povos de Terreiro, Juventude, População de Rua, Saúde Mental e Indígenas).
As Conferências Regionais e Livres foram um momento de debate e de elaboração e discussão de propostas que serão estudadas e reformuladas para serem enviadas para a Conferência Nacional, que acontecerá, nos dias 27 a 29 de abril, em Brasília. O tema em debate será "Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade".
Nesta conferência, serão eleitos 48 delegados, 19 do poder público e 29 da sociedade civil. O processo de eleição dos delegados para participar da Conferência Nacional, em Brasília, consistirá em uma assembleia na qual sociedade civil e poder público elegerão seus delegados, respectivamente. Todos os pontos serão estabelecidos no Regimento da Conferência, que será entregue no primeiro dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário